Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sábado, 22 de dezembro de 2012

Wave instrumental / Tom Jobim

Boa noite !

BELEZA que acompanha a neve


Por  em 10.12.2012 as 9:32
ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS
 
Para comemorar o calor intenso que tem feito nos últimos dias em grande parte do Brasil, confira algumas fotos que vem do hemisfério norte, onde o outono está no fim, e no dia 21 começa o inverno.
Estas macrofotografias de flocos de neve foram feitas pelo fotógrafo russo Andrew Osokin.
A beleza, complexidade e delicadeza destes flocos de neve é tanta que é difícil acreditar que são reais. Mas são.
Enquanto nosso inverno não chega, com um pouco de neve em Gramado e Canela no Rio Grande do Sul, refresque-se com a beleza resultante da baixa temperatura. [Gizmodo]

Cidades com infraestrutura plena e vazias de ocupantes e sem uso na China


Cidades Chinesas Vazias!?

"Por que a China está construindo grandes e bem-planejadas 'cidades fantasmas' que estão totalmente vazias de pessoas? O Alerta Vermelho de Jerome Corsi reporta que as fotografias do Google Earth da China mostram cidades de vasta complexidade, formadas por altos edifícios comerciais, edifícios governamentais, edifícios residenciais e casas, todos conectados por malhas de estradas vazias — com algumas das cidades localizadas em regiões realmente inóspitas na China."
"As imagens dessas 'cidades-fantasmas' — após incontáveis bilhões de dólares terem sido gastos no projeto e construção das cidades — revelam que ninguém mora nelas. As fotografias parecem ser de gigantes cidades cenográficas construídas para a filmagem de algum filme apocalíptico em que algum tipo de bomba de nêutrons, ou um desastre natural bizarro, elimina as pessoas da face da Terra e deixa os arranha-céus, estádios esportivos, parques e estradas perfeitamente intactos. Uma das cidades fantasmas chinesas foi construída no meio de um deserto no interior da Mongólia."
"Business Insider mostrou uma série de fotos dessas cidades chinesas fantasmas. Uma delas mostrava que não havia carros na cidade, exceto cerca de uma centena estacionados em pátios em grande parte vazios em torno de um edifício governamental, e outra fotografia mostrava um belo pântano-parque com pessoas acrescentadas usando o Photoshop."
"A China tem agora um inventário estimado de 64 milhões de casas vazias. Ela está construindo até vinte novas cidades fantasmas por ano nas vastas áreas desabitadas do país."
Esta situação é mais do que bizarra! Ela não faz qualquer sentido. E, certamente, não parece ser de bom senso!
Portanto, precisamos procurar outro sentido.
De 1984 até 1996, fiquei admirado em ver como Deus sistematicamente abria uma porta depois da outra para que eu pudesse compreender a vindoura Nova Ordem Mundial, o reinado do Anticristo. Deus trouxe três ex-satanistas até mim, em períodos de tempo diferentes, para que eu pudesse me concentrar naquilo que cada um iria me ensinar. Além disso, cada um deles tinha um nível diferente de especialização no ocultismo e no plano para produzir o vindouro Anticristo e seu reinado de curta duração. Cada um deles me falou sobre o plano a partir da perspectiva de alguém que conhecia internamente a Nova Ordem Internacional. Cada um deles tinha sido gloriosamente salvo por meio do poder e do sangue de Jesus Cristo!
Considere o seguinte:
1) O primeiro ex-satanista era um ex-membro da Casa da Teosofia e da Igreja Mundial de Deus. Em janeiro de 1991, ele me disse enfaticamente que uma pessoa poderia ler mil livros de Nova Era e não compreender o plano para produzir o Anticristo, mas se essa mesma pessoa lesse os dez livros corretos, compreenderia o plano perfeitamente. Portanto, ele queria me indicar os dez livros corretos.
Passei os três anos seguintes estudando minuciosamente cada um desses dez livros com ele. Durante a última parte desse tempo, dois outros livros foram publicados, que ele considerou altamente proveitosos para o estudo, de modo que os investigamos também.
2) O segundo ex-satanista tinha sido líder em um conciliábulo de magia negra e aprendido a praticar a magia dos Illuminati. Esse homem me ensinou a tradição oral do plano, um plano que é tão insidioso que nunca poderia ser publicado na forma impressa.
3) A terceira pessoa era uma ex-satanista, uma "Filha das Trevas", que foi colocada totalmente sob controle mental por seu próprio pai, que estava vinculado com os Illuminati.
Mas, Deus também abriu outras portas periodicamente para me ajudar em minha compreensão. Ele abriu uma porta muito importante em abril de 1999, quando recebi uma ligação telefônica de um autor e pesquisador cristão. Ele estava entusiasmado porque tinha acabado de aprender um aspecto muito secreto do plano da Nova Ordem Mundial de um agente aposentado de um Serviço de Inteligência. Esse autor cristão tinha ficado retido em um aeroporto devido a uma falha mecânica no avião que faria seu voo de conexão. Ele se dirigiu a um bar/restaurante para comer alguma coisa. Após terminar sua refeição, um homem embriagado acenou para ele ir até sua mesa e acompanhá-lo. O autor cristão aceitou o convite, levando seu refrigerante com ele.
Aquele homem bêbado, ao se embebedar ainda mais, revelou sua formação muito interessante. Durante sua carreira, ele tinha sido alocado muitas vezes a projetos relacionados com a vindoura Nova Ordem Mundial. Imediatamente, os ouvidos de meu amigo cristão ficaram atentos e ele incentivou aquele homem bêbado a falar mais.
Subitamente, o ex-oficial da Inteligência se inclinou para o autor cristão e cochichou o seguinte para ele:
"— O que vou lhe dizer é algo muito secreto e que quase ninguém sabe. Se alguma vez você repetir isto, simplesmente vou negar que eu tenha lhe dito. Se você avançar rapidamente no tempo depois que a velha ordem for demolida e a Nova Ordem Mundial estiver estabelecida, descobrirá uma coisa muito chocante. As únicas etnias vivas na Terra serão os mestres europeus caucasianos e os trabalhadores/escravos chineses. Os chineses fornecerão a mão de obra que os mestres Illuminati necessitam para manterem seus estilos de vida sofisticados. Todos os outros povos e etnias serão erradicados."
Ele então continuou, dizendo que os negros tinham sido especificamente marcados para a total extinção!
Qual foi a advertência de Jesus?
"E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." [Mateus 24:22].
Quando os líderes do sistema satânico ganharem o controle absoluto sobre o mundo, o Cristo deles "purificará" a Terra. Os escritos ocultistas indicam que o Cristo da Nova Era primeiro estabelecerá seu poder e autoridade sobre todo o mundo por sete anos. Em seguida, ele lançará uma "ação de limpeza" que erradicará todos os povos indesejados e desnecessários.
Agora, sabemos que todos os grupos étnicos, exceto o mestres brancos de origem europeia e os trabalhadores chineses serão erradicados — completamente.
Desde abril de 1999, tenho esperado por alguma evidência que os Illuminati estejam preparando os chineses para serem os trabalhadores para os mestres Illuminati. Sabendo que são necessários anos e muito dinheiro para construir as instalações que os trabalhadores chineses operarão e em que viverão, não estou surpreso em ver essas cidades vazias serem construídas!
Portanto, essas cidades vazias provavelmente estão sendo construídas pelos Illuminati para os trabalhadores chineses.
Finalmente, vejo os indícios que confirmam o fato fantástico que aquele ex-oficial da Inteligência contou para o autor cristão!
Os Illuminati devem estar esperando que o Cristo Maçônico deles aparecerá em apenas mais alguns anos, como essas cidades vazias testificam.


Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.
Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvaçãoagora.
Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia a dia.
Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org
Que Deus o abençoe.
Data da publicação: 17/2/2011
Transferido para a área pública em 3/6/2012
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n2440.as
p

Os fatos infernizam e desafiam a ficção // Uma cidade sem 500 mil habitantes


21/12/2012
 às 19:00 \ Vasto Mundo

VER PARA CRER: Angola imita a China e também cria cidade fantasma novinha em folha — cabem lá meio milhão de pessoas, mas não tem ninguém


Angola novinha em folha, e vazia, vazia (Foto: m.publico.pt)
A cidade de Kilamba, projetada para 500 mil habitantes: 3,5 bilhões de dólares de gastos, e praticamente sem moradores (Foto: m.publico.pt)
Publicado originalmente em 23 de agosto de 2012
Com a crise financeira, as atenções do mundo neste aspecto estão invariavelmente voltadas para as enormes dificuldades da Europa, o papel central jogado pela China ou se é firme e vai continuar a recuperação do gigante norte-americano.
Pouca, pouquíssima gente presta atenção em Angola, a ex-colônia que Portugal sugou durante cinco séculos, até 1975, e que desde sua independência até 2002 esteve envolta numa guerra civil que reduziu o país a escombros.
Pois bem, Angola, país de 1,2 milhão de quiômetros quadrados e 18 milhões de habitantes, está literalmente explodindo de crescimento. E a dinheirama proveniente do petróleo — é um dos 20 maiores produtores mundiais, com quase 2 milhões de barris diários — nem sempre está sendo bem gasta. Vejam o caso da cidade de Kilamba, a 30 quilômetros da capital, Luanda, construída para abrigar meio milhão de pessoas mas na qual só vivem… algumas centenas de habitantes!
Angola novinha em folha, e vazia, vazia (Foto: m.publico.pt)
Kilamba vista de outro ângulo: o preço dos apartamentos os torna inacessíveis à maioria esmagadora da população (Foto: m.publico.pt)
Posta em pé em menos de três anos com dinheiro público pelo governo corrupto do ditador José Eduardo dos Santos, foi programada para abrigar mais de 20 mil apartamentos, numa primeira fase, e cinco mil casas populares. Seus imóveis, porém, que custam entre 150 mil e 200 mil dólares, são inacessíveis para a esmagadora maioria da população, que vive com entre 2 e 3 dólares por dia.
Erguida pela estatal chinesa China International Trust and Investment Corporation a um custo de 3,5 bilhões de dólares, Kilamba é uma cidade fantasma — tais como tantas que existem na própria China, já mostradas pelo blog.
Em Angola, as ruas vazias
Ruas e avenidas, meio-fios, iluminação pública, sinais de trânsito -- mas nada de movimento (Foto: bbc.com)
Com 750 edifícios já prontinhos, a maioria de oito andares, dotados de acesso à internet e ar condicionado, Kilamba possui 24 creches, nove escolas primárias, oito secundárias e cinquenta quilómetros de vias de acesso, ruas e avenidas — mas não tem gente. Nas ruas, praticamente não há carros, nem caminhões, nem ônibus.
Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos (Foto: Já Imagens)
O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, lança a pedra fundamental das 5 mil casas "sociais" que pretende entregar em Kilanga (Foto: jaimagens.com)
A abundância de petróleo permite que o governo de José Eduardo dos Santos, ex-dirigente comunista transformado em entusiasta do capitalismo de Estado, possa apresentar números de crescimento rigorosamente espantosos: do ano 2000 – ainda com a guerra civil em curso – até o ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu a uma inacreditável média de 11,52% anuais.
A partir de 2005, já sobre uma economia mais sólida e com o país parcialmente reconstruído, o PIB bateu por duas vezes o índice de 20%!!! O prognóstico para este ano, com boa parte do mundo desenvolvido em recessão ou estagnado, é de que cresça 8%.
A economia vai bem, o povo nem tanto, e a verdade dos fatos muito menos. O vídeo abaixo mostra uma Kilanga que não existe, repleta de gente feliz, com as escolas cheias de alunos etc etc. Segundo a BBC de Londres, os supostos moradores mostrados são atores contratados.
Vale a pena conferir:
LEIAM TAMBÉM:

Reinaldo Azevedo . 32 milhões de visitas em um ano!


22/12/2012
 às 6:05

32 milhões de vezes “obrigado!”, meus leitores

Caros leitores,
chegou a hora de descansar um pouco — mas não muito, fiquem tranquilos! Este blog entra naquela fase de desaceleração típica de fim e começo de ano. Vocês sabem que, parado de verdade, eu nunca fico. Assim, podem voltar aqui a cada dia que é grande a chance de haver alguma novidade. Se aparecer um novo “plano nacional-socialista de direitos humanos” — a exemplo daquele que peguei na ponta da havaiana em 2009 —, não tenham dúvida de que estarei presente para chamar as coisas pelo nome que elas têm.
Mais uma vez, expresso a minha gratidão a vocês pela parceria generosa, inteligente, vigilante. Assim que expirar o dia 31, este blog terá tido, só em 2012, mais de 32 milhões de páginas visitadas. Em seis anos de existência, já resultou em três livros, todos muito bem-sucedidos. Tudo obra de vocês!
Embora o ano tenha chegado ao fim sob os auspícios de mercadores antigos e recentes de apocalipses, a gente nem se assusta nem se cansa. O Brasil deu um passo importante — não é a redenção porque isso, em história, não existe — contra os ladrões de dinheiro público, contra os ladrões de instituições, contra os ladrões da nossa generosidade.
Temos os nossos valores e os nossos princípios. E deles não abrimos mão. Não aceitamos um estado que seja maior do que a sociedade; não aceitamos um partido que seja maior do que os indivíduos; não aceitamos indivíduos que sejam maiores do que as instituições.
E seguiremos nessa trilha. Eles escolhem a difamação, nós escolhemos o esclarecimento; eles escolhem o linchamento da divergência, nós escolhemos o debate; eles querem nos esmagar, nós queremos civilizá-los com a força do estado de direito. E essa é uma batalha que se trava com alegria!
Que os crentes sintam seu coração confortado; que os não crentes creiam de tal sorte no humano que possam enxergar nele até o divino, como diz um poema antigo.
Que todos tenhamos vida em abundância!
Trinta e dois milhões de vezes, digo: “Obrigado, meus leitores!”. Seguiremos juntos.
Por Reinaldo Azevedo

Atualizando... Um campista no Mundial de Clubes no Japão, Cahê Mota do Globo.com

Chegou ontem do Japão, confuso e com fuso horário atrasado de 11 horas, o jornalista campista Cahê Mota que pertence ao site de esporte do  Globo.com. Ele cobriu o Chelsea no Torneio Mundial de Clube no Japão, visitou 15 países em 14 meses e fez mais 440 reportagens.....!




Club World Cup

Chelsea's during a training session for the FIFA Club World Cup at the Marinos Town Training Ground on the 10th December 2012 in Yokohama, Japan.







Auto Esporte ajuda você viajar com segurança!


Auto Esporte Auto Esporte   Tb Globo Domingo21/12/2012 11h47
Chegou a época mais esperada do ano por você: as férias. Mas este também é o período em que se registra o maior número de acidentes rodoviários. Por isso, encoste seu carro em uma mecânica para uma manutenção preventiva antes de cair na estrada e evite surpresas desagradáveis.
O mecânico Milton de Matos, com 20 anos de profissão, diz que uma revisão básica para a troca de aditivo de radiador e fluído de freio, e mais, filtros de ar e óleo fica em torno de R$ 250 reais, para um carro de modelo popular. Se nessa mesma revisão o veículo precisar trocar uma correia dentada, por exemplo, o valor sobe mais R$120 reais em média.
Veja a seguir um check list com 10 itens que vão muito além de calibrar os pneus e verificar o nível do óleo.
Abasteça apenas em postos conhecidos e confiáveis (Foto: Shutterstock)
Combustíveis e lubrificantes -  Abasteça em postos conhecidos por você e não deixe o combustível muito tempo parado no tanque antes de pegar a estrada.
Filtros de ar, óleo e combustível - Efetue a troca desse sistema conforme indicado no manual do proprietário. Trocar o óleo, por exemplo, sem a troca do filtro, diminui a vida útil do lubrificante.
Limpador de para brisas - Cheque se as lâminas e as borrachas estão em bom estado e se os encaixes das hastes estão seguros. Lave a borracha das palhetas apenas com água.
Freios - O nível do fluído de freio e possíveis vazamentos devem sempre ser checados. Se houver ruídos, trepidações, perda de eficiência ou pedal duro, peça uma avaliação mais minuciosa.
Velas e cabos também podem comprometer sua viagem (Foto: Shutterstock)
Velas e cabos - Alguns fabricantes indicam que as velas devem ser examinadas a cada 10 mil km e os cabos trocados a cada 50 mil km. Qualquer falha neste sistema pode ocasionar desgaste prematuro e comprometer a vida útil de outros componentes.
Suspensão - O sistema de amortecimento e estabilidade do veículo é tão importante quanto o dos freios. Além dos amortecedores, as molas, as buchas, as bandejas, os pivôs e os terminais também merecem inspeção para evitar que você saia da sua rota.
Correia dentada - A substituição preventiva desse elemento, segundo os fabricantes, deve ser efetuada (em média) a cada 50 mil km. Mas uma verificação em cada 15 mil km pode apontar trincas e desgastes indicando a necessidade de troca. O rompimento desta peça pode danificar gravemente o motor.
Radiador - Respeite a data limite de troca do líquido de arrefecimento do motor. E peça para seu mecânico conferir o funcionamento da válvula termostática, do radiador, da bomba d'água, da ventoinha e dos marcadores de temperatura no painel.
Conjunto de luzes traseiro (Foto: Shutterstock)
Sistema elétrico, faróis e lâmpadas – Para viajar com segurança, é importante também fazer um check-up na bateria, no motor de partida, no alternador e em todas as lâmpadas e fusíveis do carro. Lembre-se, você pode pegar uma serra com neblina ou estrada em dia de chuva. E não deixe dispositivos elétricos funcionando por muito tempo, como o rádio, caso o motor esteja desligado.
Pneus – Mantenha os pneus calibrados, incluindo o estepe. Faça rodízio periódico para equilibrar os desgastes irregulares. O balanceamento é indicado quando você sentir vibrações no volante. Já o alinhamento, quando houver desequilíbrio direcional, ou na troca do conjunto.
Autoesporte preparou um checklist prático para você levar junto na hora de fazer a revisão do carro antes de pegar a estrada. É só clicar abaixo e imprimir. Boa viagem!
Chamada do shecklist de viagem (Foto: Autoesporte)
 

Recall da Lei Seca ou coisas que não haveria se o marco maia do fim do mundo fosse verdade


LEI SECA FICA MAIS RÍGIDA

Multa sobe de valor e autoridades podem utilizar fotos e vídeos para atestar estado de embriaguez do motorista

por REDAÇÃO AUTOESPORTE
 

 
21/12/2012 12h13 - atualizado às 12h21 em 21/12/2012
Lei seca_bafômetro (Foto: Marcelo Min)
Às vésperas das festas de fim de ano, o governo sancionou o texto que torna a Lei Seca mais rígida. Agora, além do bafômetro e dos testes de sangue, as autoridades poderão comprovar a embriaguez de motoristas com provas testemunhais, fotos e até vídeos.
Além disso, pelo novo texto, as punições e os valores das multas aplicadas também ficarão maiores. A multa passará de R$ 957,65 para R$ 1.915,30 para condutores que estiverem sob efeito de álcool ou drogas ilícitas .
Se o motorista reincidir na infração dentro do prazo de um ano, o valor será duplicado, chegando a R$ 3.830,60, além de determinar a suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de infração, o texto determina que a carteira do motorista e os documentos do veículo devem ser recolhidos pelas autoridades, assim como o veículo, que deverá ser mantido sob os cuidados das autoridades.

O marco maia do fim do mundo foi salvo por Joaquim Barbosa


painel

por vera magalhães

22/12/2012 - 03h00

Maia consulta AGU sobre defesa dos mandatos de condenados


Próximo round
Em conversa telefônica nesta semana, Marco Maia (PT-RS) consultou Luís Inácio Adams sobre a possibilidade de a Advocacia-Geral da União representar a Câmara dos Deputados na defesa dos mandatos de parlamentares condenados no mensalão. A iniciativa é mais um capítulo no embate entre o Legislativo e o Supremo Tribunal Federal, que decidiu pela perda imediata dos mandatos. A AGU só deve responder ao pedido, que deveria ser oficializado ontem, no início de 2013.
Maratona ... José Dirceu recebeu visita de Rui Falcão após Joaquim Barbosa negar a petição que pedia prisão imediata dos condenados. O presidente do PT, que estava no Instituto Lula horas antes, levou abraço do ex-presidente e disse que estavam aliviados com a decisão.
... mensaleira O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) e José Genoino telefonaram para Dirceu. Da casa do ex-ministro, Falcão seguiu para a do ex-presidente do PT, que também recebeu a visita do ministro Aloizio Mercadante (Educação).
Em família Assim que soube da decisão, a ex-mulher de Dirceu Angela Saragoça lembrou a ele que sua mãe, que faleceu anteontem, havia opinado, quando soube da petição do procurador-geral da República, Roberto Gurgel: "O Zé não vai preso".
Nas ondas... Em e-mail apreendido durante a busca da Operação Porto Seguro, Paulo Vieira pede ajuda urgente a Rosemary Noronha para resolver uma autorização de instalação de uma rádio FM em Capão Bonito (São Paulo): "Veja o que você pode fazer por mim, minha amiga".
... do rádio Em outro, datado de setembro de 2010, ele reforça o pedido a Gilberto Miranda ao informar que seu processo está na Anatel. E emenda: "Uma das diretoras da Anatel é a doutora Emilia, ex-assessora do presidente Sarney no Senado".
Boletim médico Preocupada, Dilma Rousseff encarregou Marco Aurélio Garcia (Relações Internacionais) de acompanhar o estado de saúde de Hugo Chávez neste fim de ano. A presidente quer informações diárias sobre o presidente da Venezuela, que se trata de um câncer.
Ensaio geral Fernando Haddad convocou os 26 secretários para a primeira reunião na próxima quinta-feira, logo após o prefeito eleito de São Paulo retornar da viagem natalina pelo litoral baiano. Devem discutir as primeiras medidas de governo.
Jejum Geraldo Alckmin ofereceu R$ 2 milhões em emendas aos deputados estaduais para 2013, mesmo valor deste ano. Os parlamentares pediram R$ 4 milhões, sem sucesso. Roque Barbiere (PTB) propôs que a cota fosse de 75% do que têm os deputados federais (R$ 5 milhões). A ideia também não vingou.
Figurino Nem a proximidade do Natal inibiu Eduardo Campos (PSB-PE), potencial presidenciável em 2014, a viajar para Boa Vista (RR) na quinta-feira para uma homenagem. "Falei para não vir com seu melhor terno, pois iríamos destroçá-lo de medalhas", disse o governador Anchieta Filho ao entregar duas comendas ao colega.
Visitas à Folha Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, visitou ontem a Folha.
Leandro Daiello, diretor-geral da Polícia Federal, e Roberto Troncon, superintendente da PF em São Paulo, visitaram ontem a Folha, a convite do jornal, onde foram recebidos em almoço. Estavam acompanhados dos delegados Humberto Prisco Neto, chefe da Divisão de Comunicação da PF, e Patricia Zucca, chefe do setor de Comunicação da PF em São Paulo.
*
TIROTEIO
Joaquim Barbosa espancou as espúrias pretensões de Roberto Gurgel: o equilíbrio da decisão engrandece a presidência da corte.
DO ADVOGADO LUIZ PACHECO, que defende José Genoino no mensalão, sobre a decisão do ministro indeferindo as prisões imediatas dos condenados.
*
CONTRAPONTO
Modelo exportação
Conhecida por conceder poucas entrevistas, Dilma Rousseff se encantou com jornalistas russos no começo de dezembro. Durante entrevista a uma agência de notícias, a presidente foi presenteada com um lenço e um aparato para fazer chá. Agradecida, Dilma brincou:
--Agora, todo mundo que me entrevistar eu quero dois presentes. Só você que me deu presente!
Dilma fala também dos palácios desenhados por Oscar Niemeyer e oferece um tour ao jornalista russo. Em seguida, finaliza:
--O senhor é muito simpático, muito russo.
Com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI
Eduardo Knapp/Folhapress
Vera Magalhães é editora do Painel. Na Folha desde 1997, já foi repórter do Painel em Brasília, editora do caderno 'Poder' e repórter especial.

    Aids pode ser vencida pelo Brasil


    22/12/2012 - 05h01

    'Brasil pode ser 1º país a derrotar a Aids'

    JOHANNA NUBLAT
    DE BRASÍLIA

    Luiz Loures, médico brasileiro que foi nomeado vice-diretor executivo da Unaids, agência das Nações Unidas para a doençaUm brasileiro acaba de ser escolhido pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, para coordenar as políticas públicas da Unaids (braço da organização contra a Aids).
    Luiz Loures vai assumir em janeiro a vice-diretoria executiva dos programas da entidade e também um cargo mais político, o de secretário-geral assistente da ONU.
    O médico foi um dos pioneiros no cuidado a pacientes com Aids no Brasil. Loures está há 16 anos na Unaids, hoje em Genebra.
    Ele diz que espera ver o fim da epidemia da Aids em 15 anos.
    Mas, para isso, é preciso quase dobrar o número de pessoas em tratamento, investir em diagnóstico precoce e no fim do preconceito.
    O Brasil, opina, tem condições de ser o primeiro país a declarar o fim da Aids.
    *
    Folha - Que desafios estão postos nesse novo cargo?
    Luiz Loures - A gente está mudando de fase na resposta à Aids. Começamos a falar do fim da epidemia.
    O progresso científico permite isso. E estou sendo colocado neste posto para mudar e intensificar os programas e levar o maior número de países a essa meta que, agora, a gente pode começar a estimar.
    Eu penso em 15 anos. A Aids vai continuar existindo provavelmente, a não ser que se consiga erradicar o vírus -o que é uma questão para o futuro muito mais distante.
    Mas vamos poder dizer que não há mais epidemia. Talvez não em todos os países ao mesmo tempo.
    Nicolas Lieber/Divulgação
    Luiz Loures, médico brasileiro que foi nomeado vice-diretor executivo da Unaids, agência das Nações Unidas para a doença
    Como o sr. vê o Brasil nesse cenário? Têm surgido críticas sobre a atual política...
    Pelo panorama mundial, não tenho dúvidas de dizer que o Brasil é o país com as políticas de Aids mais avançadas e mais inclusivas. Isso do ponto de vista global, eu não estou dentro do Brasil.
    Se eu tomo, por exemplo, as estatísticas de acesso ao tratamento no Brasil, as coberturas são as mais altas entre as mais altas do mundo, exatamente porque o Brasil foi o primeiro país a tratar.
    Seguindo esse parâmetro, não tenho dúvida de dizer que o Brasil tem condições de ser o primeiro país a declarar o fim da Aids.
    O primeiro?
    Se o Brasil continuar suas políticas, intensificar onde é necessário. Claro que é um país continental, complexo.
    E não que seja uma tarefa fácil, mas não foi fácil em nenhum momento. A trajetória do Brasil nessa área foi marcada pela coragem.
    Agora, eu sei que existe um debate. É exatamente aí que está a fortaleza do programa brasileiro, no debate.
    Que mudança de postura os países devem ter nessa fase?
    É exatamente não mudar muito. O risco hoje, pela complacência, pela existência de outras prioridades, é colocar a Aids em plano secundário.
    A humanidade conseguiu avançar tanto em relação à Aids que seria um erro histórico deixar as coisas irem para trás agora, quando a gente tem condição de ir avante.
    E até chegar lá?
    Há 8 milhões de pessoas em tratamento. Temos de tratar ao menos mais 7 milhões até 2015 para podermos falar que estamos no ritmo.
    O teste de Aids tem de virar rotina. Não é bicho de sete cabeças, tem de haver mudança nesse sentido.
    Qualquer pessoa no mundo tem o direito e tem de saber se está ou não infectada. É aí que começa o fim da Aids, começa com cada indivíduo.
    Quem se trata não só cuida da sua saúde como corta a transmissão.
    Além disso, a prevenção tem que ser intensificada. Há dois desafios fundamentais.
    Um é nos grupos mais vulneráveis, como o homossexual masculino.
    A discriminação ainda é o fator mais importante em muitos países, 78 países criminalizam a relação com o mesmo sexo.
    Não tem como pensar que o homossexual vai procurar o serviço de saúde se tem o risco de ser pego.
    A mesma coisa em relação ao usuário de droga.
    A epidemia na Europa Oriental é a que me preocupa mais no panorama mundial.
    A questão fundamental é o seguinte: o usuário de droga é um problema de saúde, não é um problema de polícia.
    RAIO-X