Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sábado, 28 de julho de 2012

Mensalão e Olimpíada vão dividir audiência em agosto de 2012

Sábado, Julho 28, 2012

MENSALÃO FOI "O MAIS ATREVIDO E ESCANDALOSO ESQUEMA DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO", AFIRMA PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA.

Procurador-Geral Roberto Gurgel
Em sua última manifestação formal antes do início do julgamento do mensalão, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou aos ministros do Supremo Tribunal Federal um documento no qual afirma que o caso foi "o mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção e de desvio de dinheiro público flagrado no Brasil". 
A expressão faz parte de um vasto memorial que foi entregue na última semana aos 11 integrantes do Supremo e obtido pela Folha. O julgamento começa na quinta.
Ao enviar o material, Gurgel visa facilitar o trabalho dos ministros, caso advogados contestem provas citadas pela acusação, ou afirmem que não existem indícios sobre um ou outro ponto.
O que Gurgel fez foi pinçar das mais de 50 mil páginas do processo o que chamou de "principais provas" contra os acusados. Esses documentos (como perícias, depoimentos e interrogatórios) foram separados pelo nome de cada réu, em dois volumes.
Nos últimos dias, advogados de defesa também entregaram os seus memoriais.
No texto em que Gurgel chama o mensalão de o mais "escandaloso esquema", o procurador retoma uma frase que usou nas alegações finais, enviadas ao Supremo no ano passado, quando havia dito que a atuação do STF deveria servir de exemplo contra atos de corrupção.
Agora, diz que "a atuação do Supremo Tribunal Federal servirá de exemplo, verdadeiro paradigma histórico, para todo o Poder Judiciário brasileiro e, principalmente, para toda a sociedade, a fim de que os atos de corrupção, mazela desgraçada e insistentemente epidêmica no Brasil, sejam tratados com rigor necessário".
Em outro ponto, ele afirma que o mensalão representou "um sistema de enorme movimentação financeira à margem da legalidade, com o objetivo espúrio de comprar os votos de parlamentares tidos como especialmente relevantes pelos líderes criminosos."
Em sua manifestação final, Gurgel tentou relembrar alguns detalhes fundamentais, como o papel do núcleo financeiro do esquema.
"Impressiona constatar que as ações dos dirigentes do Banco Rural perpassaram todas as etapas do esquema ilícito, desde sua origem (financiamento), passando pela sua operacionalização (distribuição) e, ao final, garantindo a sua impunidade pela omissão na comunicação das operações suspeitas aos órgãos de controle", afirma.
Ao resumir o que a ação contém, o procurador concluiu: "Colheu-se um substancioso conjunto de provas que não deixa dúvidas à procedência de acusação". Da Folha de S. Paulo deste sábado

Quadro de medalhas às 14 horas de sábado...

Paísouropratabronzetotal
1Itália1102
2Brasil1012
3China1012
4Coreia do Sul1012
5Casaquistão1001
6Rússia1001
7Colômbia0101
8Estados Unidos0101
9Japão0101
10Polônia0101
11Bélgica0011
12Hungria0011
13Noruega0011
14Sérvia0011
15Usbequistão0011

China inaugura o quadro de medalhas com ouro e bronze





QUADRO DE MEDALHAS

Paísouropratabronzetotal
1China1012
2Polônia0101
3África do Sul0000
4Alemanha0000
5Angola0000
11Brasil0000
Veja todo o quadro de medalhas »

Manhã em Londres com sol, suor e competição


28/07/2012 - 09h18

Londrinos aproveitam dia de sol na abertura do Parque Olímpico



DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

Londres 2012O primeiro dia de competições olímpicas deu mais um parque bucólico para os londrinos aproveitarem os poucos dias de sol e calor que têm no ano.
A iraniana Neda Shahsavari durante partida de tênis de mesa contra a nigeriana Olufunke Oshonaike
Na manhã deste sábado, centenas de famílias usufruíram das grandes áreas verdes do parque, que tem aproximadamente 2,5 quilômetros quadrados na zona leste de Londres. Os torcedores estiraram a toalha e fizeram piqueniques, bebiam cerveja. Alguns até dormiam estirados na grama só de calça jeans, sem camisa.
Não era preciso nem se levantar para comprar comida e bebida. Vendedores ambulantes circulam pelo parque vendendo refrigerante, cerveja, sanduíches e sorvetes. Os preços, em geral, são até duas libras mais caros do que fora do parque.
A maioria se aglomerava em frente aos dois telões de alta definição que exibia as eliminatórias da natação no final da manhã deste sábado. Mesmo os torcedores que não possuem ingressos para assistir às competições podem entrar no parque com um "day pass", que custa 10 libras por dia (cerca de R$ 31).

Imagens do dia olímpico - 28/07/2012

 Ver em tamanho maior »
Robert Chement/Efe
AnteriorPróxima
O ciclista russo Denis Menchov antes do início da prova masculina