Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sábado, 12 de maio de 2012

Um trio musical com mais de "200 anos" revive seus sucessos...



Steve Kuhn lidera trio de notáveis em novo CD 


Jornal do BrasilLuiz Orlando CarneiroJ 


Em 1965, o pianista Steve Kuhn e o baixista Steve Swallow integravam o quarteto de Art Farmer (1928-99), mestre do trompete e do flugelhorn, e com ele gravaram o inesquecível álbum Sing me softly of the blues  (Atlantic). Mais de 45 anos depois, os septuagenários Kuhn e Swallow, no ápice de suas faculdades técnico-criativas, convocaram o também admirável baterista Joey Baron para um novo encontro em estúdio, registrado pelo selo ECM no recém-lançado CD Wisteria.
Um mantra para as mães
A faixa-título desse disco é um tema de Art Farmer, de uma de suas duas primeiras sessões como líder (Prestige, 1954), reeditadas em CD sob o título Early Art (Original Jazz Classics, 1996). Das 10 outras faixas de Wisteria, seis são da pena de Steve Kuhn, o que lhe assegura o status de comandante do trio. São elas: Chalet (6m25), Adagio (7m05), Morning drew (6m35), A likely story (6m45),Pastorale (6m15) e Promises kept (5m30).  

O pianista reaparece em ‘Wisteria’, ao lado dos também veteranos Steve Swallow (baixo) e Joey Baron (bateria)  
O pianista reaparece em ‘Wisteria’, ao lado dos também veteranos Steve Swallow (baixo) e Joey 
<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/xPh4mZVTyfI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>Baron (bateria) 

Blog do Roberto Moraes: Ong Orquestrando a Vida em Nota Ofical responde à ...

Muito ruído nas notas da ONG e da Secretaria de Cultura de Campos por causa da crise da ONG Orquestrando a Vida...
Blog do Roberto Moraes: Ong Orquestrando a Vida em Nota Ofical responde à ...: Por e-mail o blog recebeu e publica a nota oficial. Mais detalhes leia aqui no site da Ong. NOTA OFICIAL A Orquestrando a Vida vem a ...

Tecidos modernos com sensores cuidam da saúde de quem veste...

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/05/pesquisadores-italianos-projetam-roupas-que-cuidam-da-saude.html

Camiseta da saúde é uma das peças projetadas em uma empresa de alta tecnologia de Pisa, na Itália. O objetivo é que ela controle os batimentos cardíacos, a temperatura do corpo e monitore a respiração.

Pesquisadores italianos querem produzir roupas que cuidem da saúde, monitorem a respiração, o batimento cardíaco e até o controle da temperatura. Esses estudos acontecem em Pisa, na Itália Central, em uma pequena empresa de alta tecnologia, que quer inventar parte do futuro.

Com essa nova tendência, escolher tecidos pela sua beleza é um hábito que pode desaparecer. Um pedaço de pano pode passar a ser avaliado pela sua inteligência e pela capacidade dos fios de conduzir estímulos elétricos, sensações e informações capazes de mudar o ambiente que quer inventar parte do futuro.........uma roupa que, basta a pessoa vestir para um gráfico do seu batimento cardíaco aparecer. Com ela, uma pessoa que se recupera de um infarto, pode ser monitorada em casa.

Esta espécie de chek up ambulante, também mostra a temperatura do corpo e monitora a respiração. Basta um respiro e a linha revela a profundidade do fôlego. Ela pode ajudar nas crises de asma e de grande ansiedade. Os dados são transmitidos para um computador que os arquiva e, automaticamente, os envia para um hospital.

A camiseta da saúde, como está sendo chamada esta criação italiana, será útil também aos atletas e não deve demorar muito para chegar ao mercado.


Maracanã tem 10 meses para concluir sua reforma...

http://www.portal2014.org.br/noticias/9830/A+10+MESES+DO+PRAZO+DE+CONCLUSAO+MARACANA+CHEGA+A+50+DA+REFORMA.html
Maracanã, 20 meses depois do fechamento: 50% concluído (crédito: Odebrecht/Divulgação)
Tamanho da letra
 
Da redação - São Paulo 
Depois de 20 meses fechado, o Maracanã chegou à metade da reforma após a instalação das primeiras peças da nova cobertura. No total, 60 anéis de compressão vão sustentar a estrutura. 

Para saltar de 32% em janeiro deste ano aos atuais 50%, a reforma passou a contar com 5,4 mil operários e 20 frentes de trabalho. Os trabslhos são feitos em dois turnos (das 7h às 17h e das 19h às 5h).

Segundo a Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado), a instalação dos dutos de ventilação e ar-condicionado também foi iniciada. Além disso, já estão em construção as alvenarias dos futuros bares e os sanitários do estádio.

Nas arquibancadas superiores, ocorre a montagem das partes sobrepostas. A estrutura da parte inferior já está praticamente concluída. As intemediárias, por sua vez, terão 12 módulos de vigas metálicas e 180 vigas no total.

De acordo com a previsão do consórcio responsável pelas obras, o perímetro das arquibancadas estará fechado até julho. Nas partes internas, onde estará localizado um estacionamento com 358 vagas, a laje começou a ser erguida, assim como as bases dos camarotes do 2º e do 3º pavimentos. O túnel norte está pronto e quatro rampas de acesso estão em processo de construção.

O Maracanã deve ser reaberto em fevereiro de 2013, a quatro meses da Copa das Confederações. Em 30 de junho do ano que vem, o estádio receberá a final do torneio-teste. No Mundial, um ano depois, será palco de sete partidas, incluindo também o jogo decisivo.

Divirta-se com Neymar e o time do Santos...!

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/05/12/alem-de-gols-shows-de-neymar-tambem-inclui-dribles-lambretas-e-ate-passes-de-cosats.htm

Neymar já marcou mais de cem gols com camisa do Santos. Um torcedor mais desavisado pode pensar que trata-se de um típico atacante matador, o que não estaria longe da verdade, mas as atuações do jovem santista inclui um repertório bem maior.
O "show" de Neymar com o time do Santos tem dribles desconcertantes, arrancadas velozes e até lambretas que fazem a alegria dos torcedores, mas às vezes irritam os adversários. Sim, algumas pancadas também fazem parte do espetáculo.

Um show de futebol no jogo Santos 8 X Bolívar 0

ÉPOCA – Blog Bombou na Web | Destaques e curiosidades da internet » Homem e ganso travam luta épica em parque – usando sabres de luz » Arquivo

ÉPOCA – Blog Bombou na Web | Destaques e curiosidades da internet » Homem e ganso travam luta épica em parque – usando sabres de luz » Arquivo
Divirta-se 

Assista também:


Veneza como terapia para os dias convulsivos do presente no Planeta

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/video-que-e-uma-obra-de-arte-um-belissimo-dia-em-veneza-em-pouco-mais-de-3-minutos/
Água e beleza para relaxar


sexta-feira, 11 de maio de 2012

A violência contra a mulher na China... O macho tem tratado mal a companheira


Legislating domestic violence in China: Obstacles - 中国反家庭暴力立法:难点
Transcript·文字实录

Capa de TIME gera polêmica...

Revista americana causa polêmica ao retratar mãe amamentando filho de 3 anos

Atualizado em  11 de maio, 2012 - 14:00 (Brasília) 17:00 GMT
Revista Time | Foto: AP
Capa da revista 'Time' provocou polêmica e dividiu opiniões dos americanos sobre amamentação
Foi revelada nesta quinta-feira a próxima capa da revista americana Time, em que uma jovem mulher aparece amamentando seu filho de três anos, com a manchete "Você é mãe o suficiente?", o que causou grande polêmica nos Estados Unidos.
A modelo fotografada é uma mãe de verdade que aparece fazendo algo rotineiro com seu filho: a alimentação de acordo com o conceito da "criança com apego", segundo o qual a criança que cria fortes laços emocionais já na infância terá mais facilidade em desenvolver relações seguras e estáveis na vida adulta.
Mas para a sociedade americana, o assunto continua sendo um tabu.
Para Nancy Morbacher, da organização Breastfeeding USA (Aleitamento Materno EUA, em tradução livre), que incentiva a prática, a intenção do fotógrafo era fomentar a discussão através de uma imagem polêmica.
"O fotógrafo mesmo disse que seu objetivo era fazer uma imagem que fosse controversa ou polarizante e creio que ele conseguiu, porque nos Estados Unidos é incomum ver uma criança dessa idade sendo amamentada", afirmou.
"Isso deve provocar muitas opiniões conflitantes. Alguns dirão que está certo, outros que não concordam, mas é bom que se discuta. Creio ser interessante o que disse a modelo da foto: sua meta era mostrar que isso é normal e que queria ilustrar a prática com sua própria experiência, incluindo nesta idade, algo que em outros países não causaria polêmica alguma", acrescentou a especialista.

Atraso

Organizações como a Breastfeeding USA recomendam a todas as mães que amamentem seus filhos e promovam esta prática como uma normal cultural e biológica.
Mas o que causou, de fato, revolta entre as alas mais conservadoras da sociedade americana, foi a idade do menino que aparece na capa daTime e nas fotos da reportagem, em que a criança mais velha a ser amamentada no peito da mãe tem seis anos.
A polêmica lançada pela revista levou muitos americanos a se questionarem sobre a idade máxima recomendada para o aleitamento materno.
"Nenhuma organização de incentivo à amamentação recomenda uma idade máxima", disse Morbacher, acrescentando que a "American Academy Pediatric recomenda um período mínimo de um ano e um máximo de tanto como mãe e filho desejarem".
Ela disse ainda que a "Organização Mundial da Saúde recomenda um mínimo de dois anos e deixa claro que ninguém estipula um tempo máximo, porque enquanto se mantém amamentado, o bebê será mais saudável, sofrerá menos doenças e há taxa de mortalidade menor entre os que são amamentados, independente da idade".
Na verdade há muitas sociedades no resto do mundo em que a capa daTime não causaria tanto impacto, já que muitas crianças nestas culturas são amamentadas pelas mães até os quatro anos.
"Em algumas culturas o período é até maior. Por exemplo, para os inuits – ou esquimós - sete anos é normal. No Japão são cinco anos, e até mesmo na Holanda é normal amamentar as crianças por dois ou três anos. É um assunto cultural, e, como é de costume ocorrer, os EUA estão um pouco atrasados em relação ao resto do mundo".

Britânico arranca olhos da mulher e pega prisão perpétua...


11/05/2012 - 19h44

Homem pega prisão perpétua por tirar olhos da mulher na Inglaterra



Um britânico foi condenado nesta sexta-feira à prisão perpétua por arrancar os olhos de sua mulher em uma agressão sofrida em abril de 2011, que deixou a mulher cega e desfigurada.
Shane Jenkin, 33, confessou o crime de lesão corporal dolosa no mês passado contra Tina Nash, 32, sua mulher e com quem teve dois filhos. A condenação deverá ser cumprida em um hospital psiquiátrico.
Nash perdeu a visão dos dois olhos após o ataque, que ocorreu na casa do casal em Cornualles, no sudoeste da Inglaterra. Além das lesões nos olhos, a mulher ainda sofreu fraturas no nariz e na mandíbula.
"Minha vida mudou para sempre nessa noite e nunca mais serei a mesma, mas agora posso fazer outras coisas, como começar meu tratamento e reconstruir a minha vida", afirmou Nash, em um comunicado.
Durante seu pronunciamento perante ao juiz no julgamento da causa, a mulher afirmou que não era a primeira vez que o marido batia nela, mas nunca pensava que Jenkin pudesse chegar a esse ponto e acreditava que ele ainda pudesse mudar.
"Peço a qualquer um que sofra violência doméstica que entre em contato com a polícia antes que seja tarde demais", disse.

TV mostra os últimos momentos de vida do brasileiro morto na Austrália


http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/tv-divulga-imagens-ineditas-de-brasileiro-morto-na-australia

Oceania

TV divulga imagens inéditas de brasileiro morto na Austrália

Sequência mostra Roberto Laudisio Curti sem camisa, em loja de conveniência

Reprodução
Roberto Laudisio Curti foi morto após perseguição policial na capital australiana
Roberto Laudisio Curti
Um video inédito divulgado nesta sexta-feira pela TV australianaSBS mostra o brasileiro Roberto Laudisio Curti momentos antes de ser morto pela polícia depois de vários disparos de arma de choque (taser), em março passado. A morte do estudante, que morava em Sidney, levantou críticas quanto o comportamento dos policiais, que perseguiram o rapaz sob o argumento de que ele furtou uma loja de conveniência.
As imagens, feitas de dentro do estabelecimento comercial, mostra o jovem, sem camisa, atrás do balcão. A próxima cena, dois minutos depois, mostra o rapaz conversando com o caixa e, em seguida, ele parece estar de cabeça para baixo, em cima do balcão. Na sequência, o rapaz está de pé, ainda atrás do balcão.
Seis segundos depois, o rapaz está do outro lado do balcão, segurando o que parace ser uma caixa de biscoitos - o que Laudisio era acusado de ter roubado do local. Feita de outro ângulo, a mesma imagem indica que o caixa estava pedindo que o rapaz deixasse a loja, enquanto um terceiro homem aparenta estar usando seu celular.
Polícia - De acordo com a reportagem exibida na emissora, a polícia local afirmou que o "julgamento" da imprensa baseado nas únicas imagens do incidente até então - que mostravam o momento em que os policiais disparam o taser contra Laudisio - comprometem a avaliação da população da atitude dos policiais durante o caso. "As pessoas não entendem as decisões difíceis que os policiais devem tomar em situações como esta".  

G1 - Itaú Unibanco anuncia nova redução de taxas de juros - notícias em Seu Dinheiro

11/05/2012 16h14 - Atualizado em 11/05/2012 16h56


Há mudanças para pessoas físicas e micro e pequenas empresas.
Compra parcelada com juros sofreu reduções de até 72%.

Do G1, em São Paulo

 
Juros para pessoa físicaTaxa anteriorTaxa nova*
Financiamento de veículosDe 1,27% a 2,41%De 0,99% a 2,39%
Crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSSDe 0,99% a 2,34%De 0,89% a 2,20%
Crédito pessoalDe 2,45% a 6,70%De 1,99% a 4,94%
Cheque especialDe 5,24% a 8,89%De 3,50% a 4,94%
Rotativo do cartão de créditoDe 3,90% a 13,80%De 3,85% a 9,90%
Compra parcelada com juros do cartão de créditoDe 1,99% a 13,80%De 0,90% a 3,90%
Parcelamento da fatura do cartão de créditoDe 2,45% a 6,70%De 1,99% a 4,94%
Parcelamento do cheque especial e do saldo de cartão de créditoMáxima de 6,70%Máxima de 4%
*para clientes que já recebem ou que transferirem seu salário para conta corrente do banco
O Itaú Unibanco anunciou nesta sexta-feira (11) nova redução de juros para clientes que já recebem ou que transferirem seu salário para conta corrente do banco. A instituição financeira já havia anunciado quedas em abril.
No crédito pessoal, as taxas de juros caem de 2,45% a 6,70% ao mês para 1,99% a 4,94% mensais. No cheque especial, a menor taxa mensal, que era de 5,24%, cai para 3,50%. A taxa máxima caiu de 8,89% para 4,94% ao mês. O banco lembra que, nesta última modalidade, clientes Itaú Personnalité com maior relacionamento com o banco chegam a ter taxa de 1,95% ao mês.
Essas novas taxas passam a valer em 14 de maio.
No cartão de crédito a instituição também anunciou mudanças. As taxas do rotativo passam de 3,90% a 13,80% ao mês para 3,85% a 9,90% ao mês.
A compra parcelada com juros sofreu reduções de até 72%, e passa de taxas mensais de 1,99% a 13,80%, para 0,90% a 3,90%. No parcelamento da fatura do cartão de crédito, que operava com juros mensais de 2,45% a 6,70%, os clientes terão taxas de 1,99% a 4,94% ao mês. Para essas linhas, as novas taxas passam a valer em 16 de maio.
Em financiamento de veículos, o banco informa que a taxa mínima que foi reduzida para 0,99% ao mês no dia 23 de abril permanece, assim como a máxima, de 2,39% ao mês. Nos empréstimos consignados para beneficiários do INSS, permanecem a taxa mínima de 0,89% e a máxima de 2,20% ao mês, também reduzidas em abril.
Micro e pequenas empresas
Para micro e pequenas empresas, a taxa para giro com garantia de recebíveis em cartões passa a 1,10% ao mês, a partir de 14 de maio.

CaixaNesta sexta-feira, a Caixa também anunciou nova redução de taxas de juros para financiamento de veículos novos em concessionárias.
Na quinta-feira (10), a Caixa já havia anunciado redução nos juros para financiamento de veículos, porém apenas para clientes correntistas com relacionamento a partir de 90 dias. Nesse caso, a redução, de 0,89% ao mês a 1,55% ao mês para 0,89% ao mês a 1,26% ao mês, vale para compra de veículos novos, com cota de financiamento de até 70% do valor do bem.