sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Você sabia? Gradiente lançou o primeiro iPhone do mundo em 2.000!


Gradiente diz que lançou o 1º iPhone do mundo e explica as diferenças

27 de Dezembro de 2012  13h33  atualizado às 14h45
Smartphone topo de linha da marca aceita dois chips tela de 3,7 polegadas Foto: Divulgação
Smartphone topo de linha da marca aceita dois chips tela de 3,7 polegadas
Foto: Divulgação
A Gradiente, que ganhou destaque mundial na semana passada por lançar um iPhone próprio com a marca Android, publicou um vídeo na véspera do Natal explicando o caso, que envolve uma disputa pela marca do celular da Apple.


Segundo o vídeo da empresa, a ideia de lançar um telefone com internet surgiu em 2000, com o nome original de Internet Phone. Como o nome era muito grande, a empresa resumiu o nome como IPHONE. No mesmo ano, o registro da marca foi pedido junto ao INPI.

O registro, no entanto, só foi concedido em 2008, quando a Gradiente não tinha condições de lançar o modelo no mercado. Nesse meio tempo, em 2007, foi lançado no Brasil o iPhone da Apple, "apesar de a Gradiente ter o registro da marca no País.

O vídeo, que conta com 106 mil visualizações no YouTube, também deixa claro a diferença entre os dois aparelhos. Segundo a Gradiente, o iPhone da Apple é mais rápido e tem resolução de tela maior, rodando iOS.

"Já o Gradiente IPHONE é um celular muito bom. Roda o consagrado sistema Android, tem recursos mais simples, mas um diferencial que os brasileiros adoram. Aceita dois chips", diz a locução do vídeo.

O objetivo da produção é esclarecer o público, segundo a empresa.

Nos comentários do vídeo, a empresa foi elogiada por sua honestidade ao descrever e comparar os produtos. "Qualquer empresa faria uma propraganda demolindo sua concorrente, mas a Gradiente fez o contrário: destacou todos os pontos positivos do aparelho da maçã e honestamente falou de seu produto, não criando uma propaganda enganosa (...). Gradiente já tinha meu respeito, mas agora ganhou mais ainda!", escreveu o usuário do YouTube identificado como Vinicius Oliveira.

Já nas redes sociais, internautas chamaram o vídeo de fofinho, de tiro no pé e outros termos menos elogiosos. Houve até quem publicasse a foto de uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo de abril de 2000, quando o Gradiente iphone foi anunciado, custando, na época, R$ 990.


Nenhum comentário:

Postar um comentário