Postagem em destaque

O BRASIL ESTÁ FICANDO sem gra ca...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mais do mesmo.... // 380 milhões de reais em transferência ilegal...


Investigação

PF faz busca e apreensão em órgão da União no DF

Servidores são suspeitos de participar na transferência ilegal de uma área pública avaliada em 380 milhões de reais

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira, dentro da Operação Perímetro, quatro mandados de busca e apreensão na unidade regional de Brasília da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) – que faz parte da estrutura do Ministério do Planejamento – e em residências de servidores públicos suspeitos de participação na transferência ilegal de uma área pública avaliada em 380 milhões de reais. O terreno, que pertence à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), estatal que administra o patrimônio da capital do país, foi passado a um particular com base em relatório fraudulento de demarcação emitido pela SPU.
A área, denominada Cana do Reino, na Fazenda Brejo ou Torto, fica no Setor Habitacional Vicente Pires (DF). Laudo pericial de engenharia do Instituto Nacional de Criminalística (INC) apontou "graves vícios formais e materiais" no relatório. Com base nele, a PF intimou sete servidores da SPU e da Terracap a prestar esclarecimentos.
Segundo as investigações, há fortes indícios de envolvimento desses servidores neste e em outros casos de demarcação fraudulenta.
O relatório fraudado foi emitido em 2008 pela unidade regional da SPU no Distrito Federal, mas a retificação da matrícula da área só foi realizada em 2011. A Polícia Federal tomou conhecimento do fato em junho de 2012 e abriu inquérito policial. Os nomes dos acusados não foram divulgados. 
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário