Postagem em destaque

O BRASIL ESTÁ FICANDO sem gra ca...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Google vai cobrar pelo uso do Gmail de empresas....


Google vai passar a cobrar a empresas pelo uso do Gmail

Google vai passar a cobrar a empresas pelo uso do Gmail O Google vai deixar de oferecer o seu software de produtividade gratuito para pequenos negócios, disse a companhia na sua mais recente medida para expandir as suas receitas além dos seus principais serviços de publicidade.

O Google disse que as empresas com dez pessoas ou menos terão de pagar 50 dólares por utilizador por ano - a mesma taxa que as empresas maiores pagam - para usar o seu software Google Apps, que inclui ferramentas de e-mail, processamento de texto e ferramentas de apresentação.
A mudança irá permitir ao Google oferecer um serviço mais consistente para clientes executivos, disse a empresa no seu blog.
Clientes individuais ainda poderão utilizar a versão de muitos dos seus produtos sem pagar, como o Gmail, disse o Google. E os actuais clientes executivos que usam a versão sem cobrança irão continuar a usá-la sem pagar, embora não recebam os serviços adicionais incluídos na versão «Premium».
Mais de 5 milhões de negócios usam aplicações do Google, disse a empresa no início deste ano, embora não tenha informado quantos usam a versão paga.
O movimento marca a mais recente mudança nas aplicações Google, que até 2011 estavam disponíveis sem cobrança para empresas com 50 funcionários ou menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário