Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Estado de saúde de Chávez coloca Venezuela em estado de alerta político


Chávez sofreu complicações durante a cirurgia, diz ministro

O procedimento durou seis horas - e um sangramento precisou ser controlado

O ministro da Comunicação venezuelano, Ernesto Villegas
O ministro da Comunicação venezuelano, Ernesto Villegas (Reuters)
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sofreu complicações durante a cirurgia à qual foi submetido na última terça-feira em Cuba, para combater um câncer. Durante o procedimento, que durou mais de seis horas, um sangramento precisou ser controlado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo ministro da Comunicação, Ernesto Villegas.
"Atualmente, o paciente está em recuperação progressiva e favorável dos valores normais de seus sinais vitais", disse Villegas. O ministro explicou que a recuperação de Chávez necessita de tempo devido à complexidade da operação e por complicações no ato cirúrgico, ao surgir "um sangramento que requereu a adoção de medidas corretivas". Essa foi a quarta cirurgia do presidente desde que a doença foi diagnosticada, há 18 meses.
Esta é a primeira vez em que o governo dá detalhes sobre a operação de Chávez. O presidente sofre de um câncer que está situado na região pélvica. "Na medida em que continua a evolução propícia que está começando a se evidenciar, está prevista a aplicação de tratamentos adicionais para a restituição plena de sua saúde", completou Villegas.
O objetivo da mensagem, segundo o ministro, foi transmitir "sossego e esperança aos que torcem e oram pelo presidente". Mais cedo, ele havia afirmado que Chávez estava em"condições estáveis". Na quarta-feira, o vice-presidente, Nicolás Maduro, admitiu em comunicado transmitido em rede nacional de rádio e TV que Chávez enfrentará um pós-operatório "complexo" e pediu "unidade nacional".
(Com agências Reuters e EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário