Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

D. Rosemary é uma mala...(com trocadilho)


terça-feira, dezembro 04, 2012


 POLÍCIA FEDERAL DEVERÁ INVESTIGAR DENÚNCIA DE GAROTINHO SOBRE OS 25 MILHÕES DE EUROS DESVIADOS PARA PORTUGAL

Enquanto os partidos ditos de oposição praticamente silenciam ante o turbilhão de escândalos e roubalheiras perpetradas pelo governo do PT, o deputado Anthony Garotinho, vai avançando e ocupando o espaço, embora seja um parlamentar do PR, que faz parte da base alugada do PT. No seu blog, Garotinho continua acionando sua metralhadora giratória, regulando a mira em direção a Luiz Inácio, o ex-Lula. 

O deputado revela que o Delegado da Polícia Federal que comandou a Operação Porto Seguro afirmou que a PF aprofundará a investigação sobre os 25 milhões de euros que Rosemary Noronha, a namorada do Lula, teria levado para Portugal, segundo denúncia do próprio Garotinho.

Transcrevo o relato do próprio Garotinho postado no seu blog:

Terminou há pouco, a audiência pública conjunta das comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Literalmente o clima ferveu.

Estavam presentes para responder perguntas dos deputados, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra e o superintendente da PF em São Paulo, Roberto Troncon, que comandou a Operação Porto Seguro.

Os petistas como sempre trataram Lula com um “deus” e tentaram impedir qualquer crítica. A oposição por sua vez cobrou respostas das autoridades para o escândalo que está deixando o Brasil chocado. Eu procurei ser técnico, didático, e por isso a minha intervenção criou uma polêmica que quase suspendeu a sessão depois que fui ofendido pelo deputado petista Edson Santos (RJ)

Minha primeira pergunta ao delegado que comandou a operação foi: “O senhor não acha estranho os telefones da Rosemary não serem grampeados (com autorização judicial) sendo ela quem tinha contatos nos ministérios da Educação; Portos; e Transportes; na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), ANA (Agência Nacional de Águas), na SPU (Superintendência de Patrimônio da União), na AGU (Advocacia Geral da União), nos Correios, na BrasilPrev, na Previ, e com tudo isso, logo ela, tem apenas seus e-mails interceptados? Como a Polícia Federal justifica isso?”

Ele respondeu dizendo que ela não era o principal alvo dentro da organização criminosa, e sim, os irmãos Vieira, que foram indicados por ela para cargos importantes no governo. Só rindo!

Perguntei também se realmente não havia nenhuma ligação telefônica interceptada entre ela e Lula. Ele disse: “Não”. Então perguntei como explicava o e-mail de Rosemary divulgado pela própria PF onde dizia “falo com ele todos os dias” se referindo a Lula. Seria pessoalmente, por e-mail, por telefone? Ele não soube responder.

Perguntei ainda qual o sistema utilizado pela Polícia Federal na operação, se o sistema Guardião ou Sombra, e se ele entregaria cópia de todas as interceptações de e-mails à comissão que combate o crime organizado. O delegado disse que por ele não tinha problema, mas o pedido tinha que ser feito à justiça.

Mas o momento mais tenso foi quando falei a respeito dos 25 milhões de euros que Rosemary teria levado para Portugal e depositado no Banco Espírito Santo?

Antes de minha intervenção alguns deputados e até mesmo o ministro Cardozo estavam encarnando as pessoas presentes fazendo parecer que o dinheiro estava numa mala comum, onde é claro, não caberia toda essa quantia. Foi quando expliquei que mala diplomática é tudo o que vem devidamente documentado com o selo de “correio diplomático”, e que não pode ser inspecionado, pode ser uma simples valise, como pode ser um caixote, não é o tamanho que define.

Aproveitei para perguntei se a Polícia Federal já havia investigado o assunto para confirmar ou não as denúncias que recebi. O deputado Edson Santos (PT – RJ) deu socos na mesa, se alterou, gritou que eu era um mentiroso, mas o delegado Troncon foi bem claro para desespero dos petistas presentes: “Não temos elementos nem para confirmar nem para desmentir. Soubemos desse assunto através do seu blog, e agora vamos aprofundar as investigações”.

Fora algumas colocação mais firmes de um outro parlamentar cobrando do governo explicações, a audiência foi uma rasgação de seda, de vossas excelências para vossas excelências. Os petistas defendendo Lula, os tucanos, FHC, e ambos maltratando a verdade.Do Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário