Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Portugal quer chegar as quartas de final no Futsal




Marinho quer ganhar à Itália no Mundial de futsal


Marinho quer ganhar à Itália no Mundial de futsal
legenda da imagem
rtp.pt

Portugal disputa, esta quarta-feira, os quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Futsal, frente à Itália. O jogo realiza-se a partir das 11h30, hora de Lisboa. O ala Marinho é o porta-voz da ambição portuguesa.

Marinho, que disputa na Tailândia o seu segundo Mundial, desvaloriza o facto de Portugal nunca ter batido a Itália, nos 14 jogos que as duas selecções já realizaram entre si, e defende que neste tipo de encontros não há favoritos, comorevela em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

"O facto de, no passado, nunca termos vencido a Itália não pesa em nada nesta altura da competição. Temos é de avaliar o momento em que as equipas se encontram. Num jogo dos quartos-de-final, a eliminar, não podemos pensar no passado, temos de olhar para a frente e ter a noção que poderemos chegar a umas meias-finais do Campeonato do Mundo. Temos, isso sim, de encarar o jogo de forma muito séria e para vencer", acentuou o jogador.

Sobre quem parte como favorito para o jogo o futebolista considerou: "Nesta fase da competição, não é fácil atribuir favoritismos a quem quer que seja. Neste momento, estão em prova oito equipas, sete das quais as melhores classificadas do Ranking Mundial. Tratando-se de um jogo de grande importância para o Futsal Português, pelo que tudo faremos para conseguir ultrapassar mais este obstáculo e chegar às meias-finais".

A frescura física ou ausência dela nesta fase da prova foi encarada pelo jogador desta forma: "Da nossa parte, temos feito um trabalho de recuperação muito importante após os jogos, até porque não é fácil jogar tantos minutos, somando a isso os treinos e as viagens entre cidades e para os pavilhões. Mas, a verdade é que sinto a equipa bem e em condições de dar tudo na partida com a Itália".

A propósito da sua prestação neste Mundial o jogador admitiu: "Tem sido uma experiência fantástica. Tal como a equipa, sinto que tenho vindo a crescer ao longo da competição, tendo sempre como objectivo ser útil e ajudar ao máximo dentro de campo. Em termos colectivos, que é onde nos devemos focar, o grupo está, acima de tudo, muito unido e concentrado nesta partida e sente que chegou a nossa hora de sermos felizes diante da Itália".

O encontro Portugal-Itália, joga-se no Nimibutr Stadium de Banguecoque, numa partida que terá transmissão direta na RTP 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário