Postagem em destaque

Migrantes afegãos infernizam Paris ...

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Notícias do Campeonato do Mundo de Futsal na Tailândia


09/11/2012 11h50 - Atualizado em 09/11/2012 15h54

Sérvia e República Tcheca ficam no empate e avançam às 


oitavas de final


Resultado de 2 a 2 coloca as duas equipes na próxima fase, graças à derrota do Egito. Sérvios pegam Argentina e tchecos enfrentam Rússia

Por SporTV.comBangcoc, Tailândia
Comente agora


Na última chave em disputa na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal, Sérvia, República Tcheca e Egito avançaram às oitavas de final, representando o grupo E, que tinha ainda o Kuwait. A liderança ficou com os sérvios, que empataram em 2 a 2, nesta sexta-feira, com a República Tcheca, que também se classificou com o resultado. Vice-líder da chave, a equipe tcheca acabou beneficiada pela derrota do Egito para o Kuwait, por 4 a 3, no outro jogo desta sexta. Os egípcios conseguiram a classificação no índice técnico, como um dos quatro melhores terceiros colocados.
Nas oitavas, a Sérvia encara a Argentina, enquanto a República Tcheca pega a Rússia. Já o Egito terá pela frente a Itália, líder do grupo D. Todos estes três confrontos serão na próxima segunda-feira.
Sérvia República Tcheca futsal (Foto: Getty Images/Fifa)A Sérvia, de Prsic (8) buscou mais o gol do que a República Tcheca, de Belej (11) (Foto: Getty Images/Fifa)
Sérvia vai para cima da República Tcheca
Jogando de camisa vermelha, a Sérvia começou melhor e esteve perto de abrir o placar aos dois minutos, com Bojovic. Em seguida, foi a vez Lazic assustar o goleiro tcheco Gercak, finalizando rente à trave. De tanto insistir, os sérvios abriram o placar aos cinco, gol do camisa 10 Kocic, em jogada individual.
Mesmo em vantagem, a Sérvia continuou melhor e, aos 10, Milosavac obrigou Gercak a trabalhar novamente, chutando no ângulo, de uma posição frontal. Aos 13, Prisc tabelou com Milosavac e bateu cruzado. Gercak tirou com o pé. Três minutos depois, o goleiro tcheco apareceria novamente ao salvar sua equipe mais uma vez. Dessa vez, o camisa 12 saiu nos pés de Rakic, que invadiu a área após ganhar na velocidade.
Sérvia República Tcheca futsal (Foto: Getty Images/Fifa)O sérvio Kocic (10) foi o destaque da sua equipe na
partida (Foto: Getty Images/Fifa)
A pressão sérvia seguiu nos minutos finais e, aos 18, Kocic acertou a trave, em finalização da esquerda do ataque. Muito desorganizada, a República Tcheca só foi atacar no último minuto, quando Fric tentou o chute, mas foi travado no momento do arremate.
O panorama da partida continuou no segundo tempo. Aos dois, a Sérvia desperdiçou chance incrível, quando Pavicevic recebeu sem marcação na frente e tentou o passe para Lazic, que fechava do outro lado e acabou não alcançando a bola. Os tchecos responderam aos dois, em chute de Cupak, que o goleiro sérvio Aksentijevic jogou para escanteio.
Aos quatro foi a vez de Janovsky colocar Aksentijevic para trabalhar, em tiro frontal defendido com o pé. Dois minutos depois, a Sérvia perdeu mais uma ótima oportunidade de fazer o segundo gol. Desta vez, Kovic arrancou em velocidade e tentou a assistência para Lazic, que se enrolou, deixando a bola escapar.
Precisando reverter o resultado para não ser eliminada, a República Tcheca passou a sair mais para o jogo a partir da metade final da etapa. Com isso, a Sérvia tratou de explorar mais os contra-ataques, como aos 13, quando Kocic entrou sozinho e carimbou a trave. O gol perdido custou caro aos sérvios. Um minuto depois, Seidler completou chute cruzado e empatou a partida.
Sérvia República Tcheca futsal (Foto: Getty Images/Fifa)O tcheco Kopecky tenta a finalização, marcado por Janjic (Foto: Getty Images/Fifa)
Aos 15, Bojovic aproveitou rebote e fez 2 a 1, recolocando a Sérvia em vantagem. Entretanto, a República Tcheca não desistiu e, aos 16, Pavicevic empatou o duelo novamente, resultado que garnatia ambos os times nas oitavas de final. Com a situação cômoda, as equipes optaram em não se expor nos minutos finais e o confronto terminou mesmo empatado em 2 a 2.
Sérvia: Aksentijevic, Pavicevic, Prsic, Lazic e Bojovic. Entraram: Rakic, Zivanovic, Milosavac, Cizmar, Janjic, Kocic, Dordevic, Rajcevic e Antonic. Técnico: Aca Kovacevic.
República Tcheca: Gercak, Cupak, Resetar, Fric e Belej. Entraram: Koudelka, Slovacek, Kovcs, Novotny, Kopecky, Seidler, Slama e Janovsky. Técnico: Tomas Neumann.
Sobre a Copa do Mundo de Futsal Fifa 2012:
Sediado na Tailândia, nas cidades de Bangcoc e Korat, o Mundial de Futsal 2012 é disputado por 24 seleções, maior número de participantes da história da competição. As equipes estão divididas em seis grupos. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga nas oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados. A competição vai até o dia 18 de novembro.
Jogos desta sexta-feira:
Grupo F - Ilhas Salomão 4 x 3 Guatemala
Grupo F - Colômbia 0 x 2 Rússia
Grupo E - Kuwait 4 x 3 Egito
Grupo E - Sérvia 2 x 2 República Tcheca

Nenhum comentário:

Postar um comentário