Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fifa anuncia 6 sedes para Copa das Nações de 2013


Fifa confirma estádios para Copa das Confederações no Brasil

Atualizado em  8 de novembro, 2012 - 11:52 (Brasília) 13:52 GMT
Arena Pernambuco | Foto: Odebrecht/Divulgação
Imagem de novembro mostra Arena Pernambuco com 70,5% das obras concluídas
A Fifa confirmou nesta quinta-feira as seis cidades que vão receber jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza. O torneio é considerado um teste importante para a Copa do Mundo de 2014.
O anúncio foi feito pelo presidente do comitê organizador da Copa, José Maria Marín. "O prazo é apertado e temos desafios pela frente", disse.
Marín, que também preside a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acrescentou que os estádios escolhidos nas seis cidades estarão prontos e serão testados até 15 de abril de 2013.
Houve dúvidas e preocupação quanto ao andamento das obras no estádio da capital pernambucana, mas - embora os trabalhos ainda não tenham sido finalizados - o local foi incluído na lista.
A Arena Pernambuco, que tem capacidade para 46 mil pessoas, tinha mais de 70% das obras concluídas até o fim de outubro, de acordo com a empreiteira responsável pelos trabalhos.
Em geral, a Fifa tem como condição que obras de construção ou reforma em estádios estejam concluídas seis meses antes do início das partidas, mas, no caso do Brasil, a organização decidiu estender o prazo até abril.
Ingressos
A Copa das Confederações incluirá seis campeões de diferentes continentes, o vencedor da última Copa do Mundo - a Espanha - e o Brasil, país que será sede da Copa do Mundo de 2014.
A primeira partida do torneio está marcada para o dia 15 de junho de 2013, em Brasília.
A pré-venda dos ingressos vai começar no próximo dia 21 de novembro, apenas para clientes de uma operadora de cartão de crédito. As vendas para o público geral terão início no dia 3 de dezembro e terminarão em 15 de janeiro.
Para comprar ingressos, o usuário terá de se cadastrar no site da Fifa e participará de um sorteio. Caso consiga ser selecionado, poderá, a partir de então, efetuar a compra.
O número total de ingressos para o público em geral será de pouco mais de 477 mil (57,6% do total de quase 830 mil). Desse montante, 50 mil serão na categoria de preços mais acessíveis e exclusivos para brasileiros.
Em reais, os valores para o jogo de estreia vão variar de 38 reais (com desconto) até 266 reais, dependendo do tipo do ingresso. Para o jogo da final, os preços oscilarão de R$ 47,50 (com desconto) a R$ 418.

Nenhum comentário:

Postar um comentário