Postagem em destaque

O BRASIL ESTÁ FICANDO sem gra ca...

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O crime mostra agilidade e nomeia novo líder para "Los Zetas"

 FATOS DO DIA
 LOS ZETAS NOMEIA NOVO LÍDER APÓS MORTE DE 'EL LAZCA'

1339789990-mexican-navy-captures-nephew-of-los-zetas-leader_1278495.jpg (794×533)CIDADE DO MÉXICO, 10 OUT (ANSA) - Após a morte do líder Heriberto Lazcano, "El Lazca", o cartel mexicano Los Zetas teria nomeado Miguel Angel Treviño, "El Z-40", como novo chefe da organização criminosa.
  
Ao mesmo tempo, o México reafirmou a morte de 'El Lazca'. "Sem sombra de dúvida, ele está morto", declarou o ministro mexicano do Interior, Alejandro Poiré, em resposta à desconfiança dos Estados Unidos sobre o assunto.
  
A promoção de Treviño, no entanto, não foi bem vista pelo narcotráfico local, principalmente pelo cartel Los Caballeros Templarios.
  
Por meio de um vídeo divulgado na Internet, um homem identificado como Servando Gómez, suposto líder do Los Caballeros Templarios, convocou colegas, cartéis de droga, grupos civis e até mesmo o governo para formar uma frente contra o novo líder do Los Zetas.
  
"Fazemos um chamado para uma luta contra Los Zetas, principalmente contra Miguel Angel Treviño, já que essa pessoa, com sua ambição desmedida, tem promovido tanto terror e confusão social em nosso país", disse Gómez.
  
De acordo com o governo mexicano, Los Zetas é considerada a organização criminosa mais violenta do continente, além de responsável por milhares de mortes na luta contra o narcotráfico. 
  
Seu novo líder, Miguel Angel Treviño, é definido pelas autoridades e adversários como um assassino que elimina seus inimigos queimando-os com gasolina, em uma prática conhecida como "guisar". (ANSA)
10/10/2012 16:26 

Nenhum comentário:

Postar um comentário