quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"No Brasil o processo dos leilões funciona de acordo com o menor preço em detrimento da qualificação técnica"...

Imagine os clubes de ponta do futebol comprando jogadores de menores preços ao invés de melhor técnica
http://www.imil.org.br/divulgacao/podcast/raul-velloso-fala-sobre-concesses-ha-outro-caminho-para-estado/

Raul Velloso sobre concessões: “Não há outro caminho para o Estado”

26 de setembro de 2012
Autor: Comunicação Millenium
pequeno normal grande
Raul Velloso
Neste podcast, o economista e especialista do Instituto Millenium analisa o modelo do Programa de Concessões adotado pelo governo federal para rodovias.  Baseado nos processos de leilões e concessões que já ocorreram, Raul Velloso aponta os principais problemas do modelo e explica que a má aplicação do programa no Brasil  atrai concessionárias despreparadas que  não cumprem os termos dos contratos, o que leva a sucessivas renegociações e disputas que prejudicam todo o processo.
Velloso explica  que isto ocorre devido à precariedade na condução do que chama de “ritual dos leilões” e critica o fato de que, no Brasil, o processo funciona de acordo com o menor preço em detrimento da qualificação técnica. “Não adianta conceder, é preciso conceder da maneira correta”, afirma.  O economista destaca, ainda, a baixa taxa de retorno que afastaria os investidores mais preparados. “O bom serviço tem seu preço”, diz, e reforça a importância do modelo de concessões.
Ouça agora
Clique no PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3.
Participe, comente

Nenhum comentário:

Postar um comentário