quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Grupo do PT surta e nomeia a oposição de 'cachorrada'....

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/09/lula-grava-video-em-favor-de-chavez-e.html

quarta-feira, setembro 05, 2012

LULA GRAVA VÍDEO EM FAVOR DE CHÁVEZ E OPOSIÇÃO BRASILEIRA É CHAMADA DE "CACHORRADA"

Lula: preocupado com mensalão
Transcrevo após este prólogo na íntegra esta matéria do site de O Globo que dá uma idéia do que é o PT e seus satélites. A reportagem versa sobre um vídeo que Lula gravou em apoio ao tiranete Hugo Chávez e que reuniu a pelegada comunista, com destaque para o famigerado puxa-saco de Fidel Castro, o jornalista e escritor brasileiro Fernando Morais, mais outras figuras como o agitador profissional do MST, Pedro Stédile e o velho chefete do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, entre outros que costumam adular os tiranos comunistas.

Irritado, Fernando Morais, que já deve estar gagá, chamou a oposição no Brasil, que não compactua com tiranias de qualquer espécie, de "cachorrada".  
Ao mesmo tempo em que rolava essa reunião que envergonha os democratas brasileiros, no Supremo Tribunal Federal os ministros condenavam mais um grupo de banqueiros do mensalão por fraude em empréstimos de araque para a bandalha do PT. 

É incrível que depois da democratização do Brasil, esse bando de insanos continue a conspirar contra a democracia e a liberdade. Essa gente é criminosa, porquanto está pisoteado a Constituição. Aliás, eles foram contra a Assembléia Constituinte que escreveu a Constituição de 1988. Sim, esses esbirros de Stalin querem implantar uma república socialista no Brasil. E nós, os democratas que defendemos a liberdade e o Estado de Direito democrático, somos chamados de "cachorrada", por esse pilantra filhote de Fidel Castro.

Segue na integra a reportagem dessa reunião que interfere no processo político da Venezuela e insufla o despotismo de Hugo Chávez contra o candidato da Unidade Democrática, Henrique Capriles, que é o líder nas últimas pesquisas realizadas naquele país. Leiam:

"Chávez, a tua vitória será a nossa vitória". Gravada em vídeo, a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu o tom ao ato realizado esta noite em apoio à reeleição de Hugo Chávez, organizado por movimentos sociais e partidos de esquerda brasileiros. Cerca de 250 pessoas, entre jovens e antigos militantes da política nacional, como Plínio de Arruda Sampaio, se reuniram para dar declarações de solidariedade ao venezuelano, que disputa a eleição contra Henrique Caprilles. O apoio foi registrado em vídeos e fotos que serão encaminhados a Caracas para engordar a campanha do presidente venezuelano. A campanha de Chávez é feita pelo publicitário João Santana, do PT.

 

No centro da mesa de autoridades, estava o dirigente petista Valter Pomar, representante do Foro de São Paulo. Citando o vídeo de Lula, ele afirmou:
- É uma vitória que interessa a toda a esquerda latino-americana e mundial.
João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), reforçou o tom de disputa ideológica internacional dado à eleição venezuelana. Mais eloquente, chamou Caprilles de "puxa-saco medíocre dos americanos".


- O que está em disputa na Venezuela não é uma eleição presidencial qualquer. É a disputa de dois projetos. Caprilles representa a volta da direita e a recolonização do capital americano. Do outro lado está Chávez, que representa um projeto alternativo popular latino-americano - afirmou o líder do MST.
Stédile criticou a "burguesia brasileira", que estaria apoiando Caprilles, e teorizou, sob aplausos do público, sobre o motivo do suposto apoio:

- A burguesia brasileira às vezes tem mais consciência de classe do que a própria classe trabalhadora e sabe o que Caprilles representa.
O encontro teve a presença de partidos como o PT, PSOL e PCB. Por parte dos movimentos sociais, participaram MST, UNE e CUT. Intelectual de esquerda, o escritor Fernando Morais defendeu o venezuelano.


- Sou publicamente comprometido com Chávez, seria suspeito ao defendê-lo, mas uso os índices da ONU, que revelou que a Venezuela é o país da América Latina com os menores índices de desigualdade – disse Morais ao GLOBO.
Questionado sobre a liberdade de imprensa, o escritor defendeu:


- Sei que lá tem liberdade de imprensa tanto ou mais que no Brasil. Se você ver a quantidade de insultos diários que os jornais de lá publicam...Se alguém aqui no Brasil publicasse isso sobre a presidente Dilma, ou na Argentina ou nos Estados Unidos, daria problema.

Para Morais, a imprensa brasileira tem reforçado a ideia de que Chávez é autoritário e dá pouco espaço ao contraditório. Morais lamentou que a esquerda brasileira não tenha um jornal de grande circulação para enfrentar "essa cachorrada". Para ele, o combate deve ser feito por blogs e sites na Internet.

- Vamos usar os blogs para enfrentar essa cachorrada - conclamou, sob aplausos da plateia, completando:

- Não tem um preso político na Venezuela, não tem um preso de consciência na Venezuela - afirmou o escritor. Do site do jornal O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário