sábado, 29 de setembro de 2012

DICAS de dietas para quem luta com peso corporal

http://pensandomagro.net/2012/09/zona-cerealista-de-sp-a-disney-da-r-a-d/

Oi pessoal, tudo bom?
Esses dias resolvi conhecer a Zona Cerealista de SP. Acreditam que não tinha ido lá até agora??? Bom, pra quem tá boiando e não sabe de que raios de zona tô falando, vou explicar: Aqui no centro de SP, pertinho do Mercado Municipal, encontra-se a zona cerealista, a pobre coitada é esquecida pela mídia e só se fala no Mercadão, mas é lá na “zona” que a magia acontece:  São várias ruas com uma variedade de lojas vendendo tudo por kg e por um preço muuuuuuito²²², veja bem: MUITO mais barato do que muito lugar por aí.
Lá é possivel encontrar frutas secas, castanhas, farinhas de todos os tipos, cereais, cookies, quinoa, arroz 7 grãos, vinhos, queijos…tudo que você possa imaginar de produtos integrais e saudáveis por um preço ridiculamente mais barato que os mercados comuns, sai de lá com a sensação de “fui roubada esse tempo todo” sabe? Consegui comprar UM QUILO de cereal de fibras tipo all bran por 7 reais….sendo que o All Bran no mercado está cerca de 8 reais 250 gramas do produto. Isso mesmo! Claro que não tem o tanto de fibras que o All Bran original, mas né…7 REAIS O QUILO, já falei que foi sete reais? OK! hahaha. (não vou nem falar sobre o arroz 7 grãos….9 reais o quilo!)
um pouco das minhas comprinhas
O público vai desde nós, pessoas preocupadas com a alimentação, até chefes de cozinha e donas de casa (eu!) que sabem a importância de economizar nas compras. É um passeio que requer paciência e disposição (e uma ecobag para enfiar todas as compras), fomos num domingo e mesmo assim precisamos pegar senha em uma das lojas. E mesmo sendo tudo barato, o preço de uma loja para a outra pode mudar então é legal comparar valores para não acabar gastando mais do que precisa.
Nunca mais precisarei pagar 14 reais em potinhos xoxos de mix de castanhas, entendem a importância disso? HAHAHA. A zona cerealista vai ser meu novo mercado para esse tipo de alimento, porque olha…tá dificil fazer mercado comendo certo, é um absurdo o alto valor que pagamos em certos produtos sendo que logo ali tem um lugar como a zona, onde temos acesso a mil e uma opções naturais por menos da metade do valor que estamos acostumamos a pagar.
Para quem se interessar, a zona tem seu própio site com alguns dos produtos que vemos pelas lojas, e lá dá pra ter uma noção melhor dos preços. E ah, eles entregam para todo o Brasil viu? :]
Fica a dica ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário