segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Aluno de Bom Jesus é medalha de ouro nas Olimpíada de Matemática |Terceira Via

Aluno de Bom Jesus é medalha de ouro nas Olimpíada de Matemática |Terceira Via

Data: 28/08/2012 - 10:45:51

Aluno de Bom Jesus é medalha de ouro nas Olimpíada de Matemática

Luiz Quirino participou da competição com 18 milhões de inscritos e garantiu uma melhor colocação para o interior fluminense

Mesmo com o baixo desempenho de algumas cidades do Rio de Janeiro no IDEB 2012, vinte alunos da rede estadual de ensino foram contemplados com medalhas de ouro, de prata e de bronze na sétima edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP2011), promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e Inovação e da Educação. 


Representando a rede de ensino estadual, Luiz Quirino Rezende, de 15 anos, comemorou a medalha de ouro. O jovem estuda no Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin, de Bom Jesus do Itabapoana, na Região Noroeste, e já havia conquistado a medalha de prata em 2009.


“Sempre gostei muito de resolver os problemas de matemática em sala de aula. Acho a iniciativa muito importante porque estimula os alunos a estudarem cada vez mais” disse o jovem.

Em junho, a Secretaria de Educação já havia realizado a premiação dos medalhistas de prata e bronze das escolas estaduais. Na ocasião, o secretário de Educação, Wilson Risolia, entregou as medalhas de prata e de bronze e diplomas aos estudantes e aos diretores das respectivas unidades. “Esta cerimônia tem um simbolismo grande. Foram 18 milhões de alunos inscritos, mais de três mil contemplados, e 20 deles pertencem à rede estadual” afirmou o secretário.


O desempenho dos jovens das escolas coordenadas pela Secretaria de Educação foi maior que o do ano passado: na sexta edição, houve 15 medalhistas. Na segunda-feira (27 de agosto), no Theatro Municipal, o governo federal, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), premiou os medalhistas de ouro de todo o país.

A cerimônia contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral e do secretário de Educação, Wilson Risolia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário