Postagem em destaque

VESPEIRO (Fernão Lara Mesquita)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Trem-bala abriu edital para concessão dos trechos entre Campinas e Rio

ANTT abre audiência pública sobre minuta do edital do trem-bala

http://cimentoitambe.com.br/massa-cinzenta/wp-content/uploads/2008/12/trem1.jpgquinta-feira, 23 de agosto de 2012 11:12 BRT
 
SÃO PAULO, 23 Ago (Reuters) - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu nesta quinta-feira Audiência Pública sobre as minutas do edital e do contrato de concessão do Trem de Alta Velocidade (TAV) entre Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ), passando pela cidade de São Paulo, segundo comunicado divulgado no site da agência.
A Audiência Pública foi aprovada pela diretoria da ANTT e estará aberta aos interessados entre 23 de agosto e 24 de setembro de 2012, para receber contribuições.
Além disso, a audiência prevê a realização de sessão pública presencial para apresentação da documentação disponibilizada e para colher contribuições de participantes regularmente inscritos para manifestar-se por escrito ou oralmente.
As sessões ocorrerão em Brasília (DF), São José dos Campos (SP), Aparecida (SP), Rio de Janeiro (RJ), Barra Mansa (RJ), Campinas (SP) e São Paulo (SP).
Em 14 de agosto, uma fonte afirmou à Reuters que o governo quer estabelecer exigências mínimas para capacitação das empresas internacionais interessadas em operar o trem-bala.
A intenção do governo é estabelecer cortes mínimos de volume de passageiros transportados por essas empresas nos trens de alta velocidade que já operam. Além disso, deverá ser exigida experiência de pelo menos dez anos na operação de um trem-bala.
(Por Carolina Marcondes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário