quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Esforço do Itaú fez 500 funcionários deixar de fumar...

Gestão | 29/08/2012 11:34

Como o Itaú já fez mais de 500 funcionários pararem de fumar

Programa interno oferece tratamento por um ano, além de acompanhamento posterior

Alex Silva/Saúde
Cigarro
Apagando o cigarro: programa do Itaú apoia quem quer largar o vício
São Paulo – Nesta quinta-feira, é promovido o Dia Nacional de Combate ao Fumo. O vício é uma das preocupações das empresas, já que podem causar uma série de problemas de saúde aos funcionários. E o Itaú Unibanco aproveitou para fazer um balanço de seu programa interno antitabagismo.
Criado em 2006, o programa do Itaú já atendeu cerca de 1.200 funcionários. Destes, cerca de 550 efetivamente largaram o cigarro. O programa é oferecido para os funcionários administrativos e da rede de agências bancárias da Grande São Paulo.
As inscrições são abertas duas vezes por ano, e devem ser feitas por meio da intranet do banco. Não há limite de vagas, mas os inscritos são divididos em grupos de 12 pessoas, para participar das atividades.
Dinâmica
Os participantes passam por palestras, dinâmicas de grupo, técnicas de respiração, orientação nutricional e apoio psicológico. No total, o tratamento dura um ano, com uma sessão por mês, além de três consultas médicas.
Atualmente, há 40 funcionários participando do programa. A adesão é voluntária, e não há punições para quem desiste no meio do caminho – ou não consegue parar de fumar. No total, o Itaú Unibanco conta mais quase 105.000 funcionários, de acordo com a edição especial Melhores e Maiores de EXAME 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário