Postagem em destaque

O VALOR DO M E.L !😀

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Curiosity manda bem a primeira foto de Marte....

http://www.diariodarussia.com.br/tecnologia/noticias/2012/08/09/primeira-foto-colorida-do-curiosity-e-enviada-de-marte/

TECNOLOGIA

Primeira foto colorida do Curiosity é enviada de Marte

Jipe-robô é o mais complexo equipamento enviado ao Planeta Vermelho



O Laboratório de Ciência de Marte (MSL) enviou a primeira imagem colorida do jipe-robô da NASA Curiosity, que pousou com sucesso no planeta vermelho, na última segunda-feira, 6. A imagem mostra a parede norte e a borda da cratera Gale à distância.
A foto saiu um pouco escura, aparentemente devido à poeira marciana cobrindo o equipamento durante a descida. O Laboratório de Ciência de Marte enviou várias imagens em preto e branco do Curiosity, na própria segunda-feira.
A primeira imagem de Marte enviada pela Curiosity mostra a parede norte e a borda da cratera Gale
O jipe-robô norte-americano, maior e mais complexo engenho enviado a Marte, transformará gradualmente o seu equipamento científico para realizar pesquisas geológicas e geoquímicas, com o objetivo de estudar a atmosfera do planeta e o clima e buscar água e substâncias orgânicas. Suas conclusões vão ajudar a determinar se Marte já foi um planeta habitável e se ele tem alguns locais adequados para serem habitados.
Entre os equipamentos que o Curiosity carrega, está o instrumento Dinâmico de Nêutrons Albedo (DAN), contribuição russa para o projeto, que pode detectar água a uma profundidade de até 50 cm do solo. A análise permitirá uma melhor avaliação sobre a existência de vida no passado do Planeta Vermelho ou suas condições de ser habitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário