Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Um cigarrinho inocente e um fumante inveterado podem fazer um grande estrago...


06/07/2012 09h27 - Atualizado em 06/07/2012 11h05


Incêndio atinge imóvel em Copacabana


Chamas atingem loja na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
O incêndio é de grandes proporções e a fumaça pode ser vista à distância.

Fumaça do incêndio em Copacabana pode ser vista de longe  (Foto: Reprodução/TV Globo)Fumaça do incêndio em Copacabana pode ser vista de longe (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um incêndio atinge uma loja na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, altura do número 614, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (6). O fogo consome a loja de festas Aidan, próximo à Rua Figueiredo de Magalhães. Até as 11h, não havia informações de feridos.
O incêndio é de grandes proporções, a fumaça preta se espalha pelo bairro e pode ser vista à distância. O fogo, que começou por volta das 9h, ainda não estava controlado às 11h. O incêndio acontece no dia em que o bairro completa 120 anos.

Segundo Suely Migri Diwan, que tem uma loja de roupas ao lado da Aidan, o Corpo de Bombeiros teve problemas com falta de água no início da operação. Segundo ela, os bombeiros clevaram cerca de 40 minutos para chegarem ao local.
De acordo com um funcionário da loja, as chamas começaram no estoque e se espalharam rapidamente, já que o material vendido na Aidan é altamente inflamável. No momento do incêndio, segundo ele, a loja já estava funcionando, mas todos os 25 funcionários e clientes - eram cerca de cinco naquele momento - conseguiram deixar o local a tempo.  Considerada a funcionária mais antiga da Aidan, Ivonete Beatriz contou que, além do estoque, no segundo andar funcionava ainda o refeitório e estava instalado o maquinário.
A Aidan foi fundada em 1987 e trabalha com artigos de animação de festas, como buás, marabus, chapéus, óculos, piscas e fantasias. Além disso, também tinha produtos como descartáveis, papelaria, brinquedos e produtos de confeitagem. O imóvel também contava com um centro de culinária.
Mapa incêndio Nossa Senhora de Copacabana (Foto: Editoria de Arte/G1)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes dos quartéis de Copacabana, Humaitá e Gávea foram acionados para combater as chamas.
Light e Metrô
A concessionária Light informou que o incêndio não afetou o fornecimento de energia na região, uma vez que a rede no local é subterrânea. No entanto, técnicos foram ao local para, caso necessário, tomem providências quanto ao abastecimento. O Metrô não foi afetado e funciona normalmente nesta manhã.
Trânsito O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a Avenida Nossa Senhora de Copacabana foi interditada pouco antes das 9h30 entre as ruas Santa Clara e Siqueira Campos, devido ao incêndio. Operadores da CET-Rio foram para o local, orientando motoristas.
Por volta das 10h50, havia congestionamento na região. Com a Nossa Senhora de Copacabana fechada, a alternativa para os motoristas é circular pela Avenida Atlântica.
Para mais informações sobre o trânsito no Rio de Janeiro, você pode acompanhar as câmeras do G1 e consultar a tabela com as condições das principais vias.
Incêndio atinge loja de festas em Copacabana (Foto: André Amaral / Globoesporte.com)Incêndio atinge loja de festas em Copacabana (Foto: André Amaral / Globoesporte.com)

Incêndio consome loja de produtos de festas na Nossa Senhora de Copacabana (Foto: André Amaral/Globoesporte.com)Fogo consome loja na Nossa Senhora de Copacabana (Foto: André Amaral/Globoesporte.com)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário