Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O julgamento do mensalão - o zumbi da política - deve ter alta audiência na Internet e TV

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1279336&tit=Sociedade-civil-se-mobiliza-para-acompanhar-mensalao-no-STF
JULGAMENTO

Sociedade civil se mobiliza para acompanhar mensalão no STF

Grupos se organizam para acompanhar o andamento do processo; internet será usada para publicar comentários, matérias sobre o julgamento
Um protesto na orla da Zona Sul do Rio, no próximo domingo, deve marcar o início da mobilização popular para acompanhar o julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). O ato, organizado pelo Movimento 31 de Julho contra a Corrupção e a Impunidade, terá início às 10h na praia do Leblon, no Rio de Janeiro, terá faixas, cartazes e um bolo comemorativo do início do julgamento.
“Encomendamos um bolo de três andares, com 11 bonequinhos no topo, simbolizando os juízes do STF. Queremos reafirmar nossa confiança no Poder Judiciário. Como representantes da sociedade civil, acreditamos que o STF fará o melhor julgamento possível”, afirmou Ana Luiza Archer, coordenadora do Movimento.
Há três meses, movimentos contra a corrupção promoveram mutirão em cerca de 15 cidades com o objetivo de recolher assinaturas e pedir ao Supremo Tribunal Federal celeridade no julgamento dos 38 réus do mensalão. Mais de 37 mil pessoas aderiram ao abaixo-assinado, que foi entregue no dia 30 de maio aos juízes do STF.
Durante o julgamento, o Movimento 31 de julho usará o blog De Olho no Mensalão para publicar comentários, matérias, a repercussão do julgamento e um resumo com opiniões sobre o andamento do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário