Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Novo modelo de mouse é apresentado...!

http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2012/07/designers-criam-conceito-de-mouse-que-pode-ser-usado-em-qualquer-lugar.html?utm_source=googleplus.com&utm_medium=referral&utm_campaign=editorial

Designers criam conceito de mouse que pode ser usado em qualquer lugar

Filipe GarrettPara o TechTudo


Os designes Seunghoon Shin e Chang Seok Kim criaram um modelo conceitual de mouse que serviria muito bem para quem não se adapta aos mouses minúsculos criados para notebooks. O Arc Mouse seria um dispositivo capaz de funcionar em qualquer superfície, desde as mais planas às mais irregulares.
Arc Mouse se adapta a superfícies curvas, facilitando a vida dos usuários em movimento (Foto: Reprodução)Arc Mouse se adapta a superfícies curvas, facilitando a vida dos usuários em movimento (Foto: Reprodução)
Com um sensor ótico comum e linhas curvas, ele dispensaria o uso de uma mesa como suporte para rolar. Segundo os designers, a ideia é que o modelo pudesse ser usado por pessoas que se locomovem bastante com o notebook ligado no colo. A base curvilínea do Arc Mouse adaptaria-se, por exemplo, às coxas do usuário.
Além de ser um mouse para se usar nas coxas, o Arc poderia ser usado com o braço de uma poltrona, por exemplo. O formato de arco do modelo permitiria que ele se movesse em todas as direções, o que garantiria a sua usabilidade como dispositivo de entrada alternativo a quem dispensa o touchpad do laptop na hora de trabalhar com alguns tipos de aplicações.
A conectividade do Arc Mouse com o computador se daria via Bluetooth e os designers preveem o uso de baterias recarregáveis para fazê-lo funcionar. O design concorre num evento mundial e não há, ainda, a previsão de fabricá-lo em escala industrial.


Via Yanko Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário