Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nem os mortos têm sossego...

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=252545552

Por EFE Brasil, EFE Multimedia, Atualizado: 19/07/2012 09:05

Bombardeio do regime sírio durante funeral deixa vários mortos

Bombardeio do regime sírio durante funeral deixa vários mortos
Bombardeio do regime sírio durante funeral deixa vários mortos


Cairo, 19 jul (EFE).- Pelo menos 45 pessoas morreram nesta quarta-feira após um bombardeio do regime sírio durante um funeral no subúrbio de Sayida Zeinab, no sul de Damasco, denunciaram hoje os grupos da oposição.
Os números de vítimas variam segundo a organização: indo de 45, pelas contas da rede Sham, a mais de 100, de acordo com a Comissão Geral da Revolução Síria.
A Comissão apontou que vários helicópteros do regime atacaram as pessoas presentes no funeral, embora o Observatório tenha indicado que o local fora atingido por um projétil.
As forças governamentais intensificaram suas operações após o atentado que matou em Damasco nesta quarta-feira o ministro da Defesa, o general Dawoud Rajiha, o vice-ministro deste departamento, o general Assef Shawkat, cunhado do presidente Bashar al-Assad, e o assistente presidencial Hassan Turkmani.
Os grupos opositores revelaram nesta quinta-feira que mais de 100 pessoas morreram devido à repressão governamental durante a jornada de ontem.
Segundo o Observatório, houve 160 civis mortos, enquanto os Comitês assinalaram que foram 188 e a Comissão afirmou que o número alcançou 251.
Enquanto isso, continuam os combates entre os rebeldes e o Exército dentro da capital e em sua periferia, assegura a oposição, o que não é reconhecido pelo regime, que diz perseguir supostos grupos terroristas armados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário