Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

domingo, 29 de julho de 2012

Eleições na Venezuela provocam opiniões preocupadas de intelectuais da América do Sul


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/07/vargas-llosa-acredita-que-se-eleicoes.html

VARGAS LLOSA ACREDITA QUE SE ELEIÇÕES FOREM LIVRES NA VENEZUELA, CANDIDATO DA OPOSIÇÃO HENRIQUE CAPRILES DERROTARÁ CHÁVEZ!

Mario Vargas Llosa
O Prêmio Nobel de Literatura 2010, o escritor peruano Mario Vargas Losa acredita qie a oposição venezuelana vencerá as eleições de outubro se o pleito ocorrer em liberdade e vaticina, além disso, o fracasso da Unasul, porque a seu juízo nesse organismo participlam "Governos autoritários".
"Se as eleições forem livres, ganhará a oposição, isto é muito claro!", afirmou Vargas Llosa em entrevista publicada neste sábado no diário chileno El Mercúrio.
A seu juízo, o caudilho Hugo Chávez e o opositor Henrique Capriles "estão tecnicamente empatados", nas pesquisas eleitorais em relação ao pleito de 7 se outubro próximo, quando o povo venezuelano decidirá quem irá dirigir o país entre 2013 e 2019.
Se forem eleições, a Venezuela tem uma oportunidade magnífica de livrar-se pacificamente de um Governo autoritário, que fracassou completamente no campo econômico', afirmou intelectual peruano.
Semelhante opinião tem Vargas Llota sobre as próximas eleiçÕes presidenciais na Bolívia, previstas para 2014.
Transcrevo a seguir a parte inicial desta reportagem do jornal El Nuevo Herald no original em espanhol. Leiam:

a

Nenhum comentário:

Postar um comentário