Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A América Latina vai bem, obrigado...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/07/general-romano-reencarna-na-venezuela-e.html

Domingo, Julho 15, 2012

GENERAL ROMANO REENCARNA NA VENEZUELA E AVISA: HENRIQUE CAPRILES VENCERÁ, MAS CHÁVEZ RESISTIRÁ PARA ENTREGAR O PODER!

Lucio Quincio Cincinato: reencarnação cibernética na Venezuela

Um cidadão venezuelano, ativista cibernético anônimo que milita tenazmente dia após dia por meio do Twitter, é a reencarnação virtual do legendário general e senador romano Lucio Quincio Cincinato, que a historiografia republicana de Roma destaca pelas suas virtudes e inteligência acima do normal. Lucio Quincio Cincinato da Venezuela que combate a ditadura do caudilho Hugo Chávez é identificado no Twitter como @LucioQuincioC.Embora sua conta conta tenha sido criada em fevereiro deste ano sob pseudônimo, @LucioQuincioC teve um crescimento metórico no Twitter e até a presente data já possui mais de 68.000 seguidores, os quais designa como "centuriões", os soldados do Império Romano. @LucioQuincioC estabeleceu uma rede de contatos onde são trocadas informações sobre onde encontrar determinados medicamentos. É que a loucura de Hugo Chávez de transformar a Venezuela numa república socialista com a estatização de várias áreas da economia determinou a escassez de vários produtos, dentre eles os medicamentos e as pessoas ficam desesperadas tentando encontrá-los. @LucioQuincioC acabou imprimindo uma espécie de ordem no caos cibernético articulando informações que podem conduzir as pessoas a resolver os seus problemas. Nem sempre isso é possível, mas o resultado desse esforço tem ajudado muitos venezeulanos castigados pela idiotia do socialismo bolivariano chavista.
Facsímile do mais famoso ativista do Twitter na Venezuela

Mas não é apenas nessa rede que opera esse anônimo que emula o general romano. @LucioQuincioC revela completo conhecimento da política e possivelmente tem acesso a boas fontes de informação, tanto é que larga verdadeiros torpedos pelo microblog tendo como alvo o caudilho e seus sequazes.
O sucesso de @LucioQuincioC só faz aumentar sua legião de "centuriões" e chegou a chamar a atenção da grande mídia internacional. Já foi entrevistado pelo telefone pelo prestigioso El Nuevo Herald, jornal editado em Miami e que faz parte de uma grande cadeia de comunicação.
Nesta sexta-feira que passou a fama de @LucioQuincioC chegou a Europa, quando foi entrevistado pela Digital Radio Madrid, que opera desde a capital espanhola. Transcrevo no original em espanhol logo abaixo a entrevista completa.
@LucioQuincioC acredita na vitória do oposicionista Henrique Capriles Radonski, mas teme que Hugo Chávez se negue a entregar o poder. Sobre o estado de saúde do caudilho, @LucioQuincioC sabe até mesmo quais os medicamentos que são administrados ao caudilho para mantê-lo de pé.
Segundo o cyberativista, Chávez padece de um câncer raro e incurável denominado "rabdomiosarcoma de psoas" que se converteu em metástases. Para mitigar o avanço do sarcoma aplicam o mais poderoso fármaco analgésico denominado Fentanil de 1000 mg diretamente no local mais atingido pelo câncer para acalmar a dor. Além desse poderoso analgésico Chávez recebe Meticorten 50 mg e Modafinilo 200 mg, dentre outros remédios para mantê-lo de pé.
Dada a seriedade com que atua na internet e a qualidade de seus twitts, @LucioQuincioC é avidamente seguido no Twitter não apenas na Venezuela, mas em centenas de países, o que comprova a força das redes sociais na internet.
Aqui a sua entrevista na íntegra à Digital Rádio Madrid. Clique AQUI para ouvir o áudio. Leiam:

Um comentário:

  1. Vitória ao grande General da Venezuela. Desassombro diante do tirano, coragem na luta e humildade diante do Deus das vitórias. Abaixo Chávez, viva Cristo Rei!!!
    Renato

    ResponderExcluir