Postagem em destaque

MST continua invadindo.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Um governo pode mostrar seu caráter durante o período em que governa uma nação, uma província, uma cidade ?

http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/24011/Monitores+da+ONU+sao+recebidos+a+tiros

07/06/2012 18:04

Monitores da ONU são recebidos a tiros

Observadores tentavam entrar em vilarejo na Síria onde 78 civis teriam sido mortos por aliados de AssadDIÁRIO SP
Observadores internacionais foram recebidos a tiros ao tentar entrar no vilarejo de al-Qubair, em Hama, onde, na quarta-feira, 78 civis (entre eles, dezenas de crianças e mulheres) teriam sido mortos por membros da milícia  que apoiam o ditador Bashar Al-Assad.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, contou que os monitores foram atingidos por disparos de armas pequenas . A chacina, que aconteceu menos de duas semanas depois do massacre em Houla, foi condenada pela comunidade internacional. Ban classificou o episódio de “chocante” e “barbaridade sem palavras”. Mais cedo, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, instou Assad a abandonar seu país. O premier britânico, David Cameron, também pediu à comunidade internacional uma medida dura contra o governo sírio. “Precisamos fazer muito mais para isolar a Síria e o regime, para pressionar e demonstrar que o mundo todo quer ver uma transição política deste governo ilegítimo para ver um novo que de fato se importe com seu povo”.
O governo de Damasco insistia nesta quinta-feira que o massacre de quarta-feira foi perpetrado por terroristas.  Segundo ativistas, a chacina em al-Qubair teria acontecido de maneira similar à matança de Houla, no último dia 25, quando grupos armados ligados ao governo mataram mais de cem pessoas, incluindo dezenas de crianças. Testemunhas dizem que os vilarejos em Hama foram alvo de bombardeios e depois foram invadidos por membros da milícia Shabiha, a mesma acusada de matar civis em Houla. Entre os mortos de quarta-feira estariam ao menos 40 mulheres e crianças.
notícias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário