sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tá preso, tá solto, tá preso, tá solto... Bem Brasil!

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2012/06/15/interna_politica,307521/desembargador-concede-habeas-corpus-a-cachoeira-mas-ele-continua-preso.shtml

Desembargador concede habeas corpus a Cachoeira, mas ele continua preso
 (Bruno Peres/D.A Press)

Publicação: 15/06/2012 17:53 Atualização: 15/06/2012 18:37

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Tourinho Neto, concedeu nesta sexta-feira (15/6) um habeas corpus determinando soltura do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A decisão revoga o decreto de prisão relativo à Operação Monte Carlo.

No entanto, ao analisar outro pedido de liberdade apresentado pela defesa do bicheiro, a juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara Criminal de Brasília, negou a medida, o que garante, por ora, que Cachoeira continuará detido.

Procurado, o advogado Márcio Thomaz Bastos, defensor de Cachoeira, afirmou que está entrando com uma nova petição na Justiça do Distrito Federal para que a soltura do bicheiro seja efetivada, uma vez que pesa contra Cachoeira um decreto de prisão referente à Operação Saint-Michel.

Ele está preso desde o dia 29 de fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Inicialmente, ficou detido na penitenciária de segurança máxima de Mossoró (RN). No dia 17 de abril, foi transferido para o presídio da Papuda por decisão do mesmo desembargador, Tourinho Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário