sábado, 30 de junho de 2012

"Nova 'Tríplice Aliança" suspende Paraguai e inclui a Venezuela" é manchete de La Nación, do Paraguai

http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/notiziari/paraguai/20120630130935438136.html

 PARAGUAI
 IMPRENSA PARAGUAIA CRITICA ENTRADA DE VENEZUELA NO MERCOSUL

ASSUNÇÃO, 30 JUN (ANSA) - A imprensa paraguaia publicou hoje que a Venezuela entrou "pela janela" no Mercado Comum do Sul (Mercosul) e que uma nova "tríplice aliança" atuou contra o país, em alusão a Guerra do Paraguai (1865-1870), ocasião em que Brasil, Argentina e Uruguai se uniram para lutar contra o Paraguai.
  
A publicação paraguaia ABC Color destacou em sua primeira página que a Venezuela "entrou pela janela" no Mercosul, enquanto o Última Hora enfatizou que "a suspensão do Paraguai permitiu o ingresso" de Caracas ao bloco.
  
"Nova 'Tríplice Aliança' suspende o Paraguai e inclui a Venezuela", dizia a manchete do jornal paraguaio La Nación. O periódico ainda publicou que as três nações atariam agora "nas mãos" de Hugo Chávez.
  
Os presidentes do três países, Dilma Rousseff, Cristina Kirchner e José Mujica, respectivamente, decidiram na última cúpula do bloco suspender o país até que sejam realizadas eleições, que estão programas para abril de 2013.
  
A entrada da Venezuela no Mercosul, que estava sendo impossibilitada pelo Congresso do Paraguaio, por sua vez, foi aprovada pelo grupo. (ANSA)
30/06/2012 13:09 
© Copyright ANSA. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário