Postagem em destaque

MAIS UM DESASTRE À VISTA OU A PRAZO....!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Estádio Nacional de Brasília // Copa do Mundo de Futebol de 2014

http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/maquete-virtual-apresenta-o-estadio-nacional-de-brasilia

MAQUETES VIRTUAIS DO ESTÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA E DE OUTRAS SETE ARENAS
Vídeo mostra detalhes da arena que fará a abertura da Copa das Confederações e receberá sete jogos do Mundial de 2014
Uma  maquete virtual do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi divulgada pelos responsáveis pela organização do Mundial no Distrito Federal. O vídeo mostra detalhes da arena que terá capacidade para 70 mil pessoas, com assentos cobertos, marcados e retráteis, a uma distância inicial de apenas 7,5m do campo.
As áreas do público serão dividas entre arquibancada inferior, intermediária e superior. Haverá 74 camarotes e área especial para 2.850 jornalistas. Os acessos foram projetados pensando em praticidade, segurança e rapidez. A arena contará com área social de passeio e lazer, com bares e restaurantes, garantindo fluxo e aproveitamento da arena também após o Mundial.
O Governo do Distrito Federal está finalizando o projeto que fará a ligação subterrânea entre o estádio e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A ideia é dar mais facilidade para os jornalistas, que utilizarão o espaço como Centro de Mídia durante os eventos. Após o Mundial, o público do Centro de Convenções poderá utilizar a ligação subterrânea para ter acesso a estacionamentos.
Uma das vantagens da capital federal, Patrimônio Cultural da Humanidade, é que o estádio está na parte central da cidade, preservada do avanço imobiliário e em um raio de 3km dos setores hoteleiros, hospitalar, shoppings, do Centro de Convenções, entre outros, o que facilita e incentiva o acesso a pé.
Andamento
A obra do estádio está dentro do cronograma estabelecido pelo Governo do Distrito Federal. Atualmente, 58% de sua execução estão concluídos. A arquibancada inferior está finalizada, o setor intermediário (camarotes e arquibancada) está 90% pronto e a montagem da arquibancada superior está em andamento, por meio da instalação de peças pré-moldadas de concreto. A solução dos pré-moldados agiliza a execução da obra e não gera custos adicionais. Além disso, garante melhor acabamento das peças e, consequentemente, aumenta a vida útil do concreto.
No último mês, foram iniciadas as instalações prediais (tubulações de água, de esgoto, parte elétrica, de telefonia e de combate a incêndio) e especiais (específicas para um estádio, como telecomunicações e controle de acesso), além dos acabamentos (alvenarias, execução de piso, entre outros).
Os pilares, com mais de 36m de altura livre e o grande anel da esplanada (área de acesso, formada por pilares que circundam as arquibancadas), com 300m de diâmetro, estão sendo executados para receber a cobertura metálica.
Fonte: Secom-DF
CONFIRA MAQUETES ELETRÔNICAS DE OUTRAS ARENAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário