segunda-feira, 4 de junho de 2012

CHIP 40 por cento menor no seu smartphone...nano-SIM!

http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2012/06/04/apple-vence-batalha-por-sim-card-menor-para-smartphones/

Apple vence batalha por SIM card menor para smartphones

Chamado de nano-SIM, padrão da empresa de Cupertino venceu proposta das rivais Nokia, RIM e Motorola; novo formato será 40% menor do que os chips atuais



A Apple venceu a batalha pelo padrão de um SIM card menor do que os atuais. Com a novidade, sobraria mais espaço para a colocação de outros componentes em designs futuros de celulares.
O comitê Smart Card Platform Technical do instituto europeu de telecomunicações ETSI aprovou o padrão chamado de nano-SIM na sexta-feira, 1/6. A especificação feita pela Apple derrotou uma proposta rival da Nokia, RIM (Reserach In Motion) e Motorola (agora da Google).
Com 12,3mm por 8,8mm por 0,67mm, o novo padrão SIM – que é oficialmente conhecido como o quarto fator de forma (FF) – será 40% menor do que o menor padrão de SIM card atual (micro-SIM). Ele pode ser colocado e distribuído de maneira que seja compatível com os designs de SIM cards atuais. O novo design oferecerá a mesma funcionalidade dos chips disponíveis atualmente no mercado, informa o ETSI.
O instituto europeu de telecomunicações não está publicando mais detalhes sobre a votação ou a especificação vencedora, apenas dizendo que a decisão foi tomada, de acordo com um porta-voz da organização de padrões. A especificação da proposta vencedora foi identificada pela fabricante de chips Giesecke & Devrient, que tinha um representante no comitê do ETSI.
Antes da decisão desta sexta em uma reunião no Japão, os membros do ETSI haviam falhado em chegar a um acordo sobre o padrão em outro encontro feito em março. 
iPhone4s300

Nenhum comentário:

Postar um comentário