Postagem em destaque

O Brasil vai bem mal ...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Argentinos protestam contra segurança, corrupção, justiça, gestão da economia.....apesar do frio!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/06/argentinos-nas-ruas-contra-o-governo.html

Sexta-feira, Junho 08, 2012

ARGENTINOS NAS RUAS CONTRA O GOVERNO

Apesar do frio, argentinos foram às ruas protestar contra o governo
Cerca de cinco mil pessoas saíram às ruas de Buenos Aires na noite desta quinta-feira para protestar contra o governo da presidente Cristina Kirchner. Foi o terceiro "panelaço" em pouco mais de uma semana convocado por meio do Twitter e Facebook. Os manifestantes exigem o fim do controle da venda de dólares imposto pelo governo, além do combate à corrupção e mais segurança.
Segundo o jornal argentino Clarín, os protestos ocorreram em avenidas como a Nove de Julho e a Corrientes, no Obelisco, e principalmente na Praça de Maio, em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino. Com cartazes e bandeiras, os manifestantes fizeram muito barulho com suas panelas. Uma faixa dizia "Nós somos 46%", uma referência ao percentual de eleitores que não votaram em Cristina Kirchner no ano passado, quando a presidente foi reeleita com 54% dos votos.   
primeiro "panelaço" da nova onda de protestos contra o governo de Cristina ocorreu em 31 de maio. No dia seguinte, novos protestos foram realizados. Todos foram convocados por meio das redes sociais na internet.
A principal demanda dos manifestantes é o fim das restrições impostas pelo governo argentino sobre a compra de dólar, mas eles também exigem segurança, justiça e o combate à corrupção – o vice-presidente Amado Boudou está sendo investigado por enriquecimento ilícito e tráfico de influências em favor de uma empresa impressora de notas e documentos oficiais. Do site da revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário