Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

terça-feira, 29 de maio de 2012

A surpreendente leveza do ser-pássaro...

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/mg/2012-05-29/passaro-deixa-cidade-inteira-sem-energia-eletrica-em-minas-gerai.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Pássaro deixa cidade inteira sem energia elétrica em Minas Gerais

Animal gerou pane elétrica e morreu eletrocutado; cidade tem 20 mil habitantes e reparos serão feitos ao longo da semana

Foto: Divulgação CemigEstação de Paraguaçu
Um pássaro gerou um curto-circuito em um transformador na cidade de Paraguaçu, Sul de Minas, na manhã desta terça-feira (29). O incidente gerou falta de luz para os cerca de 20 mil habitantes na cidade que fica a 350 quilômetros da capital, Belo Horizonte.
Além da falta de luz, a pane elétrica acabou matando o pássaro eletrocutado. Carbonizado, sua espécie não pode ser identificada por técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Após a queda da energia, a Cemig instalou geradores para garantir fornecimento de energia de serviços essenciais como o hospital e a delegacia da cidade. Nesta tarde, a Cemig informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que trabalhos para restabelecer a energia serão feitos ao longo desta semana, mas que 90% da cidade já conta com luz, sendo área da rede urbana.
“A Empresa conta com a compreensão da população e pede para seja evitado o uso de equipamentos como chuveiros e ferros elétricos durante o horário de maior carga, entre 17 e 21 horas, até que o fornecimento de energia esteja normalizado em sua totalidade”, informou também a companhia.
A Cemig não soube informar se já houve outro registro de pane elétrica causada por um pássaro, em sua área de atuação, mas destacou ser incomum a situação. A companhia atende mais de 33 milhões de pessoas em 805 municípios de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (incluindo a Ligth).

Nenhum comentário:

Postar um comentário