Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

quarta-feira, 2 de maio de 2012

REAL MADRID é campeão espanhol de 2012



Real Madrid é campeão espanhol de futebol. 


02/05/2012 - 18h49

Real vence, conquista o Espanhol e "novos galácticos" quebram hegemonia do Barça

Do UOL, em São Paulo
    O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao, por 3 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa, e voltou a conquistar o Campeonato Espanhol depois de quatro anos. Foi sua 32ª taça, obtida com duas rodadas de antecedência.

Em sua última conquista, na temporada 2007/08, o clube merengue ainda tinha o brasileiro Robinho em seu elenco. No título deste ano, tem Marcelo, Kaká e Pepe, naturalizado português. Só os dois últimos atuaram no jogo do título.

Depois de ver o arquirrival Barcelona ganhar o Espanhol e a Liga dos Campeões na temporada 2008/09, o time madrileno investiu pesado e contratou Kaká, então no Milan, Cristiano Ronaldo, do Manchester United e então melhor jogador do mundo, Benzema, do Lyon, e Xabi Alonso, do Liverpool.
O time chegou a ser chamado de “os novos galácticos” em referência à geração anterior, formada por jogadores como Ronaldo, Roberto Carlos, Beckham, Zidane e Figo.

Mas, em sua primeira chance, os novos craques não conseguiram parar o Barça na temporada que se iniciou e ao final dela a direção tirou da Inter de Milão o técnico português José Mourinho. Em sua primeira temporada, ele só ganhou a Copa do Rei, mas agora conseguiu encerrar a hegemonia do maior rival, que venceu três Nacionais seguidos.

Mourinho consegue agora seu quarto Nacional diferente. Antes, já venceu o Português, pelo Porto, o Inglês, pelo Chelsea, e o Italiano, pela Inter de Milão.

O título de hoje ajuda a amenizar a eliminação na Liga dos Campeões, para o Bayern de Munique, na última semana, na disputa de pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário