Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Narcotráfico é o provável suspeito de assassinatos de jornalistas no México...

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2012/05/04/interna_mundo,300911/jornalistas-mexicanos-protestam-na-cidade-do-mexico-apos-assassinatos.shtml
Jornalistas mexicanos protestam na Cidade do México após assassinatos


Publicação: 04/05/2012 18:36 Atualização: 04/05/2012 19:22
México - Centenas de jornalistas protestaram nesta sexta-feira (4/5) em frente à secretaria de governo (interior) na Cidade do México, contra o assassinato de quatro colegas na última semana no estado de Veracruz (leste).

Com cartazes nos quais se lia "Nenhum mais", os jornalistas protestaram rumo à sede da secretaria, onde deixaram uma mensagem que exige maior proteção para a atividade jornalística.
Centenas de jornalistas protestara contra o assassinato de quatro colegas na última semana
 (Ronaldo Schemidt/ AFP Photo)
Em Veracruz, um estado atingido pela violência do narcotráfico e em particular do quartel dos Zetas, na quinta-feira foram encontrados dois cadáveres de quatro trabalhadores de meios de comunicação: três fotógrafos e uma publicitária.

No sábado, havia sido assassinada outra jornalista nesse estado na costa do Golfo do México: Regina Martínez, correspondente da revista Proceso, que realizava tarefas de investigação sobre vínculos de autoridades com o crime organizado.

Organizações de jornalistas convocaram também para a noite de sábado uma vigília diante da simbólica estátua do Anjo da Independência.

Segundo a estatal Comissão de Direitos Humanos, mais de 77 jornalistas foram assassinados no México desde 2000. Desses, oito desde 2011 em Veracruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário