Postagem em destaque

MAIS UM DESASTRE À VISTA OU A PRAZO....!

sábado, 12 de maio de 2012

Maracanã tem 10 meses para concluir sua reforma...

http://www.portal2014.org.br/noticias/9830/A+10+MESES+DO+PRAZO+DE+CONCLUSAO+MARACANA+CHEGA+A+50+DA+REFORMA.html
Maracanã, 20 meses depois do fechamento: 50% concluído (crédito: Odebrecht/Divulgação)
Tamanho da letra
 
Da redação - São Paulo 
Depois de 20 meses fechado, o Maracanã chegou à metade da reforma após a instalação das primeiras peças da nova cobertura. No total, 60 anéis de compressão vão sustentar a estrutura. 

Para saltar de 32% em janeiro deste ano aos atuais 50%, a reforma passou a contar com 5,4 mil operários e 20 frentes de trabalho. Os trabslhos são feitos em dois turnos (das 7h às 17h e das 19h às 5h).

Segundo a Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado), a instalação dos dutos de ventilação e ar-condicionado também foi iniciada. Além disso, já estão em construção as alvenarias dos futuros bares e os sanitários do estádio.

Nas arquibancadas superiores, ocorre a montagem das partes sobrepostas. A estrutura da parte inferior já está praticamente concluída. As intemediárias, por sua vez, terão 12 módulos de vigas metálicas e 180 vigas no total.

De acordo com a previsão do consórcio responsável pelas obras, o perímetro das arquibancadas estará fechado até julho. Nas partes internas, onde estará localizado um estacionamento com 358 vagas, a laje começou a ser erguida, assim como as bases dos camarotes do 2º e do 3º pavimentos. O túnel norte está pronto e quatro rampas de acesso estão em processo de construção.

O Maracanã deve ser reaberto em fevereiro de 2013, a quatro meses da Copa das Confederações. Em 30 de junho do ano que vem, o estádio receberá a final do torneio-teste. No Mundial, um ano depois, será palco de sete partidas, incluindo também o jogo decisivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário