Postagem em destaque

Migrantes afegãos infernizam Paris ...

domingo, 27 de maio de 2012

Axis, é novo navegador e pertence ao Yahoo!

http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/yahoo-axis-nasce-com-falha-de-seguranca-e-sem-termos-de-uso-24052012-14.shl

Yahoo! Axis nasce com falha de segurança e sem termos de uso

Por , de INFO Online
 
• Quinta-feira, 24 de maio de 2012 - 11h52
São Paulo - Em menos de 24 horas da entrada do Yahoo! no mercado de navegadores, o Axis já tem de lidar com uma falha de segurança.
Nik Cubrilovic, que se descreve como blogueiro e hacker, alega que a extensão do navegador do Yahoo para Chrome não possui um arquivo de certificado, tornando possível a falsificação. Cubrilovic destaca em seu post que “qualquer desenvolvedor que compreende o funcionamento das extensões do Chrome são verificadas teria notado o arquivo de certificação”.
Em um comentário no texto de Cubrilovic, um usuário identificado como Ethan Batraski, diretor de produto do Search Innovation Group do Yahoo, afirmou que a empresa está tomando medidas para solucionar a vulnerabilidade.
“Descobrimos essa vulnerabilidade no Chrome com o Yahoo Axis e imediatamente desativas a extensão. Enviamos a chave para verificação com o Google. Lidamos com seriedade com uma vulnerabilidade desse tipo estamos trabalhando para garantir que seja resolvida”, revela o comentário.
A extensão para Chrome ainda não pode ser encontrada na Chrome Web Store, mostrando que uma solução ainda não foi encontrada.
Para a Cnet, outro problema do browser para iOS e plug-in para Chrome, Firefox, IE, e Safari foi a ausência dos “termos de serviço” em seu lançamento. O Yahoo só atualizou sua central de termos de serviço nesta quinta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário