sábado, 14 de abril de 2012

Titanic será lembrado entre consommé, salmão, perdiz assada, vinhos, black tie e a mil metros de altitude acima do mar e o filme em 3D...

Filme "Titanic" será exibido após jantar que remonta a última refeição da primeira classe, na Espanha
São Paulo – Amanhã à noite o naufrágio do RMS Titanic completa 100 anos. Além do relançamento do filme “Titanic” (1997) em 3D, o público poderá relembrar o acidente ocorrido em abril de 1912 usando outros sentidos, como o paladar. O restaurante From the Galley, em São Paulo, servirá na noite deste sábado uma reprodução do último jantar servido no navio.
Quem teve a ideia foi o chef e administrador do estabelecimento Ton Vasconcellos, que pesquisou em livros e sites o menu da refeição que a primeira classe consumiu no dia fatídico. O cardápio tem 11 tempos e tudo será servido com a tentativa de ser fiel ao menu original, com poucas adaptações.
Como no Titanic havia diferentes opções para cada etapa do jantar, o chef escolheu apenas uma de cada e criou um cardápio fixo. Entre as iguarias servidas estão o Consommé Olga, um tipo de caldo de carne, posta de salmão com molho holandês, perdiz assada com molho madeira e manjericão, entre outros pratos.
A refeição completa (incluindo vinhos) custa 680 reais por pessoa, o traje black tie ou terno escuro é obrigatório, para criar um clima ainda mais parecido com o do navio, e são apenas 20 lugares disponíveis.
Titanic pelo mundo

A reprodução do último jantar no Titanic não é exclusividade dos brasileiros. Estabelecimentos da cidade irlandesa de Galway, de Hong Kong, na China, e da província de Murcia, na Espanha, também prepararam refeições e exibições do filme de James Cameron para marcar o aniversário da tragédia.
O hotel Leana, em Murcia, foi o que levou a homenagem mais a sério. Além de servir oito pratos do menu original da primeira-classe do navio na noite do acidente, tudo será feito amanhã à noite, em um cenário que replica a sala e a escadaria da embarcação.
Após o jantar, a história de Jack e Rose será exibida para os presentes e tem hora para terminar: 2h20 de 15 de abril – momento registrado como o naufrágio do Titanic. Ainda vai haver queima de fogos de artifício. Toda essa pompa se deve ao fato de que o dono do hotel é descendente do representante da White Star Line, que construiu o navio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário