Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

domingo, 29 de abril de 2012

A TI aproxima e seduz o usuário ao conforto. Sai o PC, entra o Tablet !

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/04/pesquisa-diz-que-tablets-serao-mais-vendidos-do-que-pcs-ate-2016.html
De acordo com um estudo feito pela Forrester Research, os dispositivos móveis estão em uma curva de crescimento tão assustadora no ramo da informática que, em 2016, o número de tablets poderá ser maior do que o de computadores em todo o mundo.
Até 2016, tablets podem ser superar venda de computadores, segundo pesquisa (Foto: Reprodução)Até 2016, tablets podem ser superar venda de
computadores, segundo pesquisa (Foto: Reprodução)
A expectativa é de que o crescimento do número de tablets no mercado nos próximos quatro anos chegue a 46%. Espera-se que sejam vendidos 375 milhões de aparelhos móveis nos próximos anos, o que totalizaria o impressionante número de 760 milhões de tablets em uso até 2016.
Um dos principais responsáveis pela pesquisa, Frank Gillete, acredita que é muito difícil esta estimativa dar errado. Afinal, a cada dia aparecem novos tablets no mercado com funções semelhantes as dos PCs e laptops, porém com bem mais praticidade. “Nos próximos anos, os tablets ainda ganharão novos sensores, poder de processamento, melhores conectividades… Isso vai permitir o controle por voz total, controle por gestos melhor, mais acessórios e softwares que antecipam as necessidades dos usuários”, analisou.
O iPad, da Apple, que basicamente criou este mercado há dois anos, vai representar um terço das vendas de tablets até 2016, segundo a pesquisa feita pela Forrester. Entretanto, oAndroid não deve ter a mesma sorte, ainda mais com o iminente lançamento do Windows 8. “Acreditamos que muitos produtores vão mudar o foco do Android para o Windows 8. É claro que a Samsung e o Android vão ficar na luta, porém acreditamos que o marketshare do sistema operacional do Google vai cair”, completou Gillette.
A Forrester destaca ainda que uma nova classe de periféricos com displays maiores e processadores com mais poder vai nascer. A ideia é que os tablets também serão úteis para os usuários mais “hardcore” dos PCs, que precisam realizar tarefas como edições de vídeo, ou então os gamers que exigem o máximo de qualidade gráfica em seus jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário