Postagem em destaque

MAIS UM DESASTRE À VISTA OU A PRAZO....!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Niterói e São Gonçalo ganham reforço em policiamento contra onda de crimes...

Sem UPPs, Niterói terá unidades da PM em favelas

Morros do Cavalão e do Estado ganharão companhias destacadas do 12º BPM. Policiamento ostensivo também será intensificado em São Gonçalo

Operação da Polícia Civil, no Morro da Coruja, em São Gonçalo: ações para conter criminalidade na região de Niterói
Operação da Polícia Civil, no Morro da Coruja, em São Gonçalo: ações para conter criminalidade na região de Niterói(Fernando Quevedo / Agência O Globo)
A secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro divulgou, na tarde desta quinta-feira, uma série de medidas para atacar o aumento da criminalidade na cidade de Niterói. A principal delas é a criação de duas companhias destacadas do 12º BPM (Niterói), dentro de no máximo dez dias, nos morro do Cavalão, no bairro de Icaraí, e do Estado, no centro da cidade. Cada uma delas receberá um contingente de 100 policiais.

A unidade do Cavalão também será responsável pelo policiamento ostensivo na vizinha favela de Souza Soares, enquanto o destacamento com sede no morro do Estado atuará ainda no morro do Palácio. O pacote de medidas foi definido ontem, numa reunião entre o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e o comandante da Polícia Militar, coronel Erir Costa Filho. Trata-se de uma tentativa de conter a onda de crimes registrada nos útlimos tempos, atribuída a bandidos expulsos da capital com a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Na manhã desta quinta-feira, cerca de 200 PMs participaram de uma megaoperação em favelas de Niterói e São Gonçalo.

O policiamento também será reforçado. Em até 15 dias, será criada uma base da Polícia Montada na cidade. Além disso, está previsto o apoio de 33 motos e 44 soldados do Projeto Garupa, que trabalha com grupamentos de 3 motos, uma delas com um policial armado na garupa. As equipes do Projeto Garupa chegam em Niterói até domingo e permancerão por tempo indeterminado. Chegou esta semana ao 12º BPM (Niterói) um reforço de 122 soldados PM e 22 viaturas, que já estão trabalhando no policiamento ostensivo. O 7º Batalhão da PM, no vizinho município de São Gonçalo, também está recebendo nos próximos dias um reforço de 50 policiais.

No âmbito da Polícia Civil, a delegada Martha Rocha determinou que as cinco delegacias de Niterói redobrem seus trabalhos de investigação sobre os crimes praticados na cidade, com o objetivo de prender, no menor espaço de tempo, os criminosos que atuam na região. As delegacias são: 76ª DP (Centro), 77ª DP (Icaraí), 78ª DP (Fonseca), 79ª DP (Jurujuba) e 81ª (Itaipu).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário