Postagem em destaque

MST continua invadindo.

domingo, 8 de abril de 2012

Hugo Chávez desembarca em Cuba e não em São Paulo


Atualizado em  8 de abril, 2012 - 16:44 (Brasília) 19:44 GMT
Foto fornecida pela Presidência da  Venezuela mostra Chávez sendo recebido por Raúl Castro em Havana (AFP)
Raúl Castro recebeu Chávez no aeroporto de Havana durante a madrugada
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou na madrugada deste domingo a Havana, em Cuba, para se submeter a mais uma etapa de seu tratamento contra o câncer diagnosticado no passado.
Segundo o site do governo de Cuba, Chávez foi recebido pelo presidente Raúl Castro em sua chegada no Aeroporto Internacional José Martí.
Antes de partir para Cuba, Chávez anunciou na madrugada deste domingo, por sua conta no Twitter, que estava a caminho.
"Já sobre a pista do Aeroporto Internacional Simón Bolívar! Rumo a Havana, com a fé posta sobre o Cristo Ressuscitado! Viveremos e venceremos!", afirmou o presidente em sua mensagem.
A ida a Havana para a terceira etapa de radioterapia ocorre em meio a rumores de que Chávez poderia viajar a São Paulo para uma avaliação no hospital Sírio Libanês, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou recentemente por tratamento contra um câncer na garganta e onde a presidente Dilma Rousseff se tratou contra um linfoma (câncer no sistema linfático). O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, também se tratou com sucesso contra um linfoma no Sírio Libanês.
Os rumores haviam sido iniciados por um jornalista venezuelano, que afirmou que membros da Guarda Militar venezuelana teriam viajado a São Paulo para cuidar da segurança de Chávez. O próprio presidente se encarregou de desmentir a informação em uma entrevista com a TV estatal venezuelana na sexta-feira.
"Amanhã à noite irei outra vez a Havana para continuar a luta pela saúde e pela vida", afirmou Chávez na entrevista.
No dia anterior, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela afirmara que o presidente pretende viajar "em breve" ao Brasil para se reunir com a presidente Dilma Rousseff e para visitar Lula.>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário