quarta-feira, 11 de abril de 2012

G1 - Atirador da Noruega é penalmente responsável, dizem psiquiatras - notícias em Mundo

Avaliação não vê esquizofrenia paranoide em Anders Behring Breivik. Ele é acusado pela morte de 77 pessoas em ataques de extrema-direita.

Um segundo painel de psiquiatras que analisou Anders Behring Breivik concluiu que o atirador dos ataques de 22 de julho de 2011 na Noruega não sofre de doenças psiquiátricas e, portanto, é penalmente responsável, reabrindo o debate sobre o destino do réu.
O acusado Anders Behring Breivik chega ao tribunal para audiência nesta segunda-feira (6) em tribunal em Oslo, na Noruega (Foto: AP)A nova avaliação é contraditória com os resultados de um primeiro exame psiquiátrico oficial, que no ano passado concluiu que Breivik sofria de "esquizofrenia paranoide", e portanto deveria ser enviado para um hospital psiquiátrico e não para uma prisão.
Ultradireitista fanático, Breivik detonou uma bomba diante de um prédio do governo em Oslo e pouco depois abriu fogo contra jovens social-democratas que participavam em uma reunião política na ilha de Utoya, matando 77 pessoas no total.
O processo contra Breivik deve começar na próxima segunda-feira.
O acusado Anders Behring Breivik chega ao tribunal para audiência em 6 de fevereiro em tribunal em Oslo, na Noruega (Foto: AP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário