segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dois helicópteros ajudarão nas buscas a jovens capixabas desaparecidos na Bahia

23/04 - 21h41

Dois helicópteros ajudarão nas buscas a jovens capixabas desaparecidos na Bahia

Tiago Félix
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Dois helicópteros irão realizar, nesta terça-feira (24), buscas aos jovens que estão desaparecidos após deixarem a cidade de São Mateus, Norte do Estado, na última sexta-feira (20), com destino a Prado, na Bahia. Também nesta terça, a polícia vai ouvir Wagner Buffon, namorado de uma das jovens desaparecidas, que também seguiria viagem com o grupo, mas foi impedido pela namorada depois de uma briga dias antes. Ao todo, sete pessoas já foram ouvidas, entre familiares e amigos, no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus.

O delegado da Superintendência da Polícia do Interior, Danilo Bahiense, informou que, durante esta segunda-feira, buscas foram feitas por terra, mas sem sucesso. Um helicóptero da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Mata Atlântica) da Bahia irá ajudar nas buscas. O Governo do Estado do Espírito Santo também disponibilizou uma aeronave. "Nós iremos demarcar uma área e fazer buscas. E a polícia baiana vai fazer buscas em outro trecho", diz. 
foto: Divulgação
Mistério no Norte: cinco jovens desaparecem a caminho da Bahia
Amanda Oliveira, Marllonn Amaral, Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro e André Galão
O delegado adiantou que agora trabalha com a hipótese de acidente automobilístico, mas não descartou outras linhas de investigação. "Pode ser um acidente, que é uma hipótese muito forte. Nós tivemos vários casos desse tipo. Isso porque os telefones foram desligados ao mesmo tempo, mas não descartamos outras situações", ressalta.

Os jovens são Izadora Ribeiro, Rosaflor Oliveira, Amanda Oliveira e Marllonn Amaral, estudantes do Ceunes de São Mateus, e André Galão, de Colatina. De acordo com familiares, eles estavam em um Fiat Punto bege com placas ODC 6985, que pertence a André, e iriam para a casa dos pais de Izadora, na cidade baiana, para comemorar o aniversário da mãe dela, ocorrido no último sábado (21).

A última informação que a polícia baiana teve é de que, na última sexta-feira, por volta das 21 horas, o grupo parou no posto Rio Mucuri, em Itabatã, Mucuri. Lá, eles pediram dois sucos e seguiram viagem.

O namorado de Izadora Ribeiro, Wagner Buffon, é aguardado na manhã desta terça-feira para prestar depoimento. "Ele conversou informalmente com o delegado Lube, portanto nada ajudou nas investigações", ressalta Bahiense. Amigos e familiares dos cinco jovens desaparecidos ajudaram a polícia baiana durante esta segunda-feira pelo Sul da Bahia. Outros acompanharam os trabalhos da Polícia Civil no DPJ de São Mateus. 


Buscas em rio

Policiais Civis do Estado da Bahia receberam uma denúncia, por meio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu 192, por volta das 16 horas, dando conta que um acidente foi registrado na última sexta-feira na BR 101, em Posto da Mata. No acidente, o carro teria caído em um rio e desapareceu nas águas. Policiais estiveram no local, realizaram buscas, mas nada foi encontrado.

O delegado Marcos Vinicius Almeida Costa, responsável pelo caso na Bahia, acredita que tenha sido um trote. Qualquer informação que possa levar até a localização dos cinco jovens pode ser passada para a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, em Vitória, pelo telefone 3137-9065, ou para o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, pelo telefone 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário