Postagem em destaque

Como está JERUSALEM durante a guerra

COMO ESTÁ JERUSALEM DURANTE A GUERRA? Israel com Aline - YouTube https://g.co/kgs/6v1eKLG

quinta-feira, 5 de abril de 2012

CHÁVEZ FALA COM LULA PELO TELEFONE E DIZ QUE VIAJARÁ EM BREVE AO BRASIL O QUE SUGERE QUE PODERIA BUSCAR TRATAMENTO PARA O CÂNCER NO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: CHÁVEZ FALA COM LULA PELO TELEFONE E DIZ QUE VIAJARÁ EM BREVE AO BRASIL O QUE SUGERE QUE PODERIA BUSCAR TRATAMENTO PARA O CÂNCER NO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS



size_590_hospital_sírio-libanês_certo.jpg (590×433)

Comunicado do Ministério de Relações Exteriores da Venezuela, informou que o caudilho Hugo Chávez poderá viajar para o Brasil. A informação constou do diálogo que Chávez manteve com Lula por telefone, oportunidade em que abordaram o tratamento contra o câncer que ambos vêm enfrentando.

O caudilho não precisou a data da visita ao Brasil mas em diversas oportunidades aventou-se a possibilidade de tratar a doença que o acomete no Hospital Sírio Libanês em São Paulo.
O jornalista Nelson Bocaranda, em sua coluna Runrunes tem se referido com freqüência que um médico brasileiro pertencente ao quadro clínico oncológico do Sírio Libanês está entre o grupo que trata do caudilho no hospital Cimeq da capital cubana.
No texto divulgado pelo governo venezuelano a respeito da conversas telefônica mantida entre Chávez e Lula, não há qualquer alusão ao motivo da visita ao Brasil do caudilho venezuelano. 
Enquanto Chávez é submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia em Havana crescem os rumores sobre a dificuldade que a equipe médica encontra para controlar o avanço do câncer, conforme foi relatado pelo jornalista Nelson Bocaranda.
As informações sobre o estado de saúde de Chávez são relatadas atualmente apenas pelo jornalista Nelson Bocaranda através de suas fontes cubanas e pelo médico Jose Rafael Marquina, que clinica em Naples nos Estados Unidos, e que já concedeu diversas entrevistas a emissoras de televisão e jornais. Até a CNN em espanhol já ouviu o Dr. Marquina.
Não se sabe se a vinda de Chávez ao Brasil estaria ligada a eventual exame no Hospital Sírio Libanês. O Comunicado do Ministério de Relações Exteriores limita-se a tratar da conversa telefônica do caudilho com Lula de forma protocolar. Na verdade é um press-release que procura demonstrar que Chávez está reagindo bem ao tratamento.
Entretanto, as últimas notícias sobre a saúde de Chávez, ainda que extra-oficiais, sugerem a possibilidade do caudilho buscar o tratamento no Brasil, já que tanto na Venezuela como em Cuba, parece não haver os mesmos equipamentos e tecnologia avançada que existem no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. 
Como o governo venezuelano não divulga boletins médicos, tudo que diz respeito ao estado de saúde de Chávez é revelado em conta-gotas pela imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário