Postagem em destaque

MST continua invadindo.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A calvície pode desaparecer da cabeça dos homens...

Pistas para a causa da calvície de padrão masculino

NYTimes
Pesquisadores identificaram um processo biológico que antes não se sabia que tivesse um papel na queda de cabelos em homens.
Publicado no periódico Science Translational Medicine, o estudo descobriu que o composto lipídico denominado prostaglandina D2 (PGD2) possui um papel na inibição do crescimento dos cabelos.
O estudo "provavelmente dará origem a novos produtos para o crescimento capilar, baseados na biologia da prostaglandina", afirma Anthony Oro, biólogo especialista em tecido epitelial da Universidade de Stanford, na Califórnia, que não participou do estudo.
A calvície de padrão masculino, ou alopecia androgenética (AGA), afeta cerca de 80 por cento dos homens em determinado momento da vida. O único fator predisponente - uma mutação em um receptor de testosterona - foi identificado e é encontrado em apenas uma minoria dos homens com alopecia androgenética. Outras causas são, em grande parte, desconhecidas e os tratamentos atuais foram descobertos por acaso - a Finasterida (também conhecida como Propecia) foi prescrita originalmente contra o aumento da próstata e o Minoxidil (também conhecido como Rogaine) contra a hipertensão. Os mecanismos moleculares desses medicamentos não estão claros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário