Postagem em destaque

O Brasil vai bem mal ...

quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma ideia interessante: Dívida de 50 anos vira doação para Hospital do Câncer no Paraná - notícias em Paraná

Aposentada pagou dívida ao dono de armazém de Curitiba 50 anos depois.
Celso afirma que não precisa mais do dinheiro e por isso resolveu doar.

Adriana JustiDo G1 PR


comerciante que recebeu o dinheiro da dívida que tinha com uma idosa, de 84 anos, em Curitiba, há 50 anos atrás, disse que vai doar o valor recebido de R$ 150 para o Hospital do Câncer, na capital. "Graças a Deus hoje eu não preciso mais desse dinheiro. E para essas pessoas, tenho certeza que qualquer valor é válido para ajudar", contou ao G1, Celso Leitóles.
A aposentada Hermelinda Granado, também conhecida como Linda, ficou devendo 7.490 cruzeiros na década de 60, que foram entregues ao comerciante pelas netas. "Eu não quis aceitar, mas elas disseram que se eu não aceitasse a Linda iria ficar muito 'sentida' porque ela faz questão de pagar", relatou o comerciante.
Graças a Deus hoje eu não preciso mais desse dinheiro"
Celso Leitóles, comerciante
O armazém começou em 1947 com o pai de Celso. "Eu comecei a trabalhar quando tinha dez anos e ajudava meu pai nas tarefas do dia-a-dia. Depois que meu pai morreu, em 1967, eu continuei administrando o negócio e faço isso até hoje", contou o comerciante.
Celso contou que a honestidade da idosa, também conhecida como Linda, o surpreendeu. "Tinham vários outros casos de dívida e eu nem lembrava disso", afirmou.
A aposentada contou que na época não pôde pagar a dívida porque o marido tinha ficado doente e que a família havia passado por uma crise financeira. "Eu fui pagando com muito sacrifício as dívidas maiores e nunca esqueci da conta com o Celso", explicou.
"Depois que eu mandei o dinheiro para ele disse que ele poderia fazer o que achasse melhor. Fiquei feliz com a atitude", contou Hermelinda.
A aposentada vai passar por uma cirurgia na próxima terça-feira (20), mas passa bem, segundo a filha Abigail Freitas de Andrade. A suspeita dos médicos é que ela tenha câncer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário