quarta-feira, 14 de março de 2012

Japão tem novo terremoto e alerta de tsunami... O susto já passou

Terremoto de 6,8 graus de magnitude, segundo agência japonesa, não causa danos e alerta é retirado após uma hora e meia


Um forte terremoto de 6,8 de magnitude assustaram a população japonesa nesta quarta-feira. Um alerta de tsunami foi emitido pelas autoridades do país e retirado cerca de uma hora e meia depois. Não foram registrados danos ou vítimas.
A tensão acontece dias depois de o Japão marcar o aniversário de um ano do terremoto seguido de tsunami que devastou o nordeste do país em março de 2011. No domingo, diversas cerimônias em todo o país lembraram as vítimas da tragédia, que deixou cerca de 20 mil mortos ou desaparecidos.
De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, o epicentro do tremor desta quarta-feira foi registrado no Oceano Pacífico, próximo da província de Hokkaido, às 18h09 (horário local, 6h09 no horário de Brasília). O Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que o terremoto foi de 6,9 graus.
As primeiras ondas, de 10 centímetros, atingiram a vila de Erimo, às 18h52 (horário local), na província de Hokkaido. Outras cidades também registraram a chegada do tsunami. Em Hachinohe, província de Aomori, as ondas chegaram a 20 centímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário