Postagem em destaque

O BRASIL ESTÁ FICANDO sem gra ca...

domingo, 25 de março de 2012

Angola Press - Desporto - Milan bate Roma de virada e firma-se na liderança do Cálcio

25-03-2012 12:12
Itália

Milan bate Roma de virada e firma-se na liderança do Cálcio 
Roma - O líder AC Milan derrotou sábado a Roma (6º), de virada, por 2 a 1, no jogo da 29ª jornada do Campeonato Italiano de Futebol (Cálcio), com dois 
golos do sueco Zlatan Ibrahimovic, ampliando para sete pontos a vantagem sobre a Juventus, que enfrenta o Inter de Milão (7º), hoje, domingo.
 
Apesar da vitória, o Milan teve uma péssima notícia neste sábado: o zagueiro brasileiro Thiago Silva que já sentia dores antes da partida, teve que deixar o campo aos nove minutos de jogo e deve desfalcar a equipa de “rossonero” nesta quarta-feira, para o confronto dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.
 
No estádio San Siro de Milão, a Roma saiu na frente logo antes do intervalo, quando o argentino Osvaldo abriu o placar aos 44 do primeiro tempo, ao desviar um remate do volante Daniele De Rossi.
 
Ibrahimovic iniciou a reação do Milan aos 8 minutos do segundo tempo, ao empatar de pênalti, depois de o árbitro assinalar um toque de mão de De Rossi na área.
 
O sueco voltou a destacar-se aos 38 minutos, fazendo o golo da revira-volta numa linda jogada, na qual encobriu o goleiro Steckenlemburg, e acompanhou o lance para empurrar a bola de cabeça na redes.
 
"Ibrahimovic jogou como Ibrahimovic. No segundo tempo, assumiu sua responsabilidade de atacante e soube fazer a diferença", elogiou o técnico do Milan, Massimiliano Allegri.
 
Ao balançar as redes duas vezes, 'Ibra' conserva a artilharia com 22 gols, três a mais que o veterano Antonio Di Natale, da Udinese (5º classificado), que tropeçou fora de casa ao empatar a uma bola com o Palermo (10º).
 
O veterano Fabrizio Miccoli abriu o placar para os anfitriões aos 31, mas o romeno Gabriel Torje empatou para os udinenses aos 34 do segundo tempo.
 
Neste domingo, a Lazio (3º) recebe o Cagliari (13º) e o Napoli (4º) recebe o Catania (8º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário