sexta-feira, 30 de março de 2012

Abadiânia, cidade goiana, que recebe 1.000 pessoas por dia vai ser mostrada em programa de TV nos EUA...

Oprah Winfrey grava programa com médium em GO

Oprah Winfrey chega à cidade de Abadiânia para gravar com médium (Foto: AE)A apresentadora de TV norte-americana Oprah Winfrey gravou nesta quinta-feira (29) uma entrevista com o médium João de Deus, famoso internacionalmente por suas operações espirituais na cidade de Abadiânia, a 115 quilômetros de Brasília. Ela chegou dos Estados Unidos na madrugada da quarta para a quinta-feira, em jatinho particular, que desceu em Brasília. Da capital, seguiu para Abadiânia.

Oprah chegou à cidade goiana por volta das 9 horas, com uma equipe de 15 pessoas - seguranças, cinegrafistas e técnicos de seu programa. Foi a primeira vez que Oprah Winfrey viajou para a América do Sul. Em Abadiânia, ela acompanhou os trabalhos espirituais de João de Deus pela parte da manhã e à tarde. João de Deus presta trabalhos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Lula já se curou de um câncer na laringe; Chávez ainda está em tratamento.

João de Deus recebe Oprah em sua casa (Foto: AE)De manhã, e na presença de Oprah Winfrey, João de Deus incorporou o médico José Valdivino; à tarde, o médico José Augusto. Ao longo do dia foram feitas várias cirurgias espirituais, tanto das chamadas invisíveis quanto das visíveis. A entidade que incorporou João de Deus convidou Oprah para acompanhar de perto as cirurgias visíveis. Ela segurou os instrumentos enquanto ele fazia a cirurgia.

Oprah Winfrey disse que ficou muito impressionada com os casos que ouviu, porque ele destacou alguns durante o atendimento. Ela e a equipe almoçaram com funcionários da casa onde João de Deus atende. Depois do almoço ela gravou entrevista com o médium. Oprah Winfrey visitou também a Casa da Sopa, que fornece alimentação para as pessoas carentes de Abadiânia, e é mantida por João de Deus. "Foi uma experiência incrível. Ainda estou processando todas as informações. O que vocês têm aqui é um presente", disse a apresentadora.

Ela contou que viajou para Abadiânia motivada pela popularidade de João de Deus fora do Brasil, pelos relatos de cura que ela ouviu. "Quis ver com meus próprios olhos". Ele já tinha sido protagonista de um programa dela, mas foi a primeira vez que se conheceram. Ela prometeu voltar. Oprah Winfrey disse que ficou impressionada com o tamanho da cidade de Abadiânia. "Não imaginava que houvesse algo tão importante numa cidade tão pequena". A chegada da Oprah causou um rebuliço entre os estrangeiros que estavam na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário