segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Juíza mexicana mantém o produtor Bruce Beresfor-Redman preso porque tem elementos suficientes para processar o americano por assassinato...


Enviado por Elisa Martins - 
15.2.2012
 | 
14h57m

Juíza mantém prisão de produtor acusado de matar brasileira




O produtor americano Bruce Beresford-Redman, acusado de matar a esposa brasileira Mônica Burgos, continuará detido em uma prisão em Cancún, no México, enquanto aguarda o processo penal que será movido contra ele. A juíza responsável pelo caso considerou hoje que havia elementos suficientes para iniciar um processo por homicídio qualificado. A decisão gerou surpresa entre os advogados de defesa, que já vinham alardeando a falta de evidências contra o produtor do reality show "Survivor". Eles chegaram a apresentar ontem uma declaração da filha do casal, de sete anos, de que ela teria estado sempre ao lado do produtor enquanto a mãe estava desaparecida, inocentando Beresford-Redman de participação no assassinato da mulher.
O americano afirma que a última vez que viu Mônica foi quando ela teria saído do hotel para fazer compras na região hoteleira de Cancún. Agentes de segurança, no entanto, afirmaram ter revisado as câmeras do hotel e não haveria indícios de que Mônica tivesse deixado o hotel no dia apontado por Beresford-Redman.
O corpo de Mônica foi encontrado em abril de 2010 na cisterna do hotel, a poucos metros do quarto em que estava hospedada com a família. O casal vivia em Los Angeles com os dois filhos e passava férias em Cancún em uma suposta tentativa de reconciliação. Familiares da brasileira afirmam que o casal passava por uma crise (Beresford-Redman teria um caso extra-conjugal) e que o americano teria inúmeras motivações para cometer o crime.
Os advogados de defesa anunciaram que vão recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário