Postagem em destaque

O Brasil vai bem mal ...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Firefox 10 chega com “suporte estendido” para usuários corporativos - Notícias - PC WORLD

Firefox 10 chega com “suporte estendido” para usuários corporativos - Notícias - PC WORLD
Versão corporativa do navegador terá ciclo de atualização mais lento, dando às empresas mais tempo para se adaptar.


A Mozilla está lançando nesta terça-feira a décima versão do Firefox, seu popular navegador Open Source, exatas seis semanas após o lançamento da versão anterior. Embora o software traga um conjunto de ajustes e melhorias tanto para os usuários quando para os desenvolvedores, talvez mais notável seja o fato de que esta é a estréia do programa “Extended Support Release” (ESR), voltado ao mercado corporativo, no qual a Mozilla vem trabalhando em conjunto com o Enterprise User orking Group desde meados de 2010.


Outra novidade no lançamento do Firefox 10 é que esta versão automaticamente desabilita complementos (add-ons) incompatíveis e marca os outros como compatíveis. Isto é parte de um processo de “upgrade silencioso” que está sendo implementado pela Mozilla.

Esta versão também traz melhorias no Firefox Sync, oferecendo uma configuração mais fácil e permitindo que usuários sincronizem um smartphone Android, Tablet ou outro PC com Firefox e tenham acesso aos seus favoritos e add-ons sem a necessidade de estar em frente ao seu computador desktop.
Já para os desenvolvedores, o Firefox 10 oferece uma interface de programação (API) para criação de interfaces em tela cheia, anti-aliasing de gráficos em WebGL, um inspetor de estilo para facilitar os testes durante o design de websites e mais.
O Firefox 10 será distribuído automaticamente aos usuários de versões anteriores a partir de hoje, e também é possível baixar instaladores atualizados para PCs com Windows, com Linux e Macs, em vários idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário